Muita coisa pra fazer em muito pouco tempo disponível. Isso aconteceu nessas últimas semanas sem postagens. Mas vamos dissecar os jogos que passaram e que nao cobrimos até agora. Começamos pelo jogo contra o Stars, que marcou a volta do Kings ao templo do Staples Center após 6 jogos jogando nos rinks alheios.
Dallas Stars 4 @ 5 Los Angeles Kings (OT)
Nesse jogo contra o Stars tivemos a ausência de Justin Williams (contundido) na nossa primeira linha de sucesso. Para suprir sua a ausência o negao sensaçao entrou em açao e foi fazer parte da primeira linha mais temida da NHL, mas sua tarefa nao seria fácil, depois dos primeiros jogos sem muito brilho de Williams ele acordou e se tornou peça importantíssima da SAW Line, afinal ele é o W(:P).
Logo no começo do jogo Kopitar já deu as caras, pegou o puck no center ice, passou como quis pelo Robidas e so teve o trabalho de tirar o Auld do lance e estufar o gol, jogadaça!!
Depois disso houve chances de gol de ambas as partes e alguns power plays nao aproveitados, tudo se caminhava para um fim de período sem muitas emoções, foi aí então que Frolov catou o puck em um ataque do Stars onde pegou a defesa do time de Dallas toda desorganizada, foi lá e imendou um passe sensacional para o Simmonds dominar o disco e vencer o goleirinho Auld. Dois a zero no placar, ótimo começo. Mas calma, ainda nao tinha acabado o período. Em um ataque do Kings que levaria perigo ao Stars, Kopitar mandou o puck pro Johnson que mandou um chute que defletiu nas bordas e voltou, Scuderi tentou aliviar e se complicou todo, James Neal aproveitou e fuzilou o Quickao, gol de honra do Stars até aí.
O segundo período foi inteiramente do Kopitar, o ferinha chamou a responsa e marcou mais 2 vezes, completando o hat-trick no jogo, o primeiro em sua carreira. Se nao me engano o último hat-trick do Kings teria sido com o Handzus contra o mesmo Stars. Truque do chapéu do garoto, QUE ISSOS! joga muito.
Ae, Kopitar cheio dos bonés da platéia, torcida feliz, 4x1 no placar, tudo tranquilo, mas esse time do Kings nao gosta de jogo tranquilo, tem que ter emoção. No terceiro período o time dormiu e levou 3 gols, igualdade no placar 4x4, meu deus, cade o negao sensaçao?! Cade o esloveno dos chapéus?! Belez...(KINGS SCORESS, FROLOV NO SAO JOAO SARDINHAS! Enquanto escrevo está rolando o jogo contra o Sharks, ta 1x0!) Continuando, beleza né vamos ao OT pelo menos, a vitória tem que vir. E ela veio, nem começou a prorrogaçao e o Handzus quis logo voltar pra casa pra tomar uma cerveja e fuzilou o goleiro Auld, Kings WIN, 5x4. Ufa, jogo tenso.
Pra aliviar a tensão fomos a Phoenix pegar o Coyotes que ta enchendo o saco seja na divisao e consequentemente na conferencia.
Los Angeles Kings 5 @ 3 Phoenix Coyotes
Jobing.com Arena aí fomos nós, tinhamos que devolver aquela derrota desastrosa no primeiro jogo da temporada. O time do Yotes tinha acabado de vir de uma vitória na prorrogação contra o tradicional time do Red Wings, estavam embalados.
Esse jogo nao pude acompanhar, apenas pelos highlights e pelos comentários pós-jogo deu pra ver que o time jogou fino, brilhante recuperação do time que começou perdendo o primeiro periodo e conseguiu a recuperaçao nos periodos seguintes (AFF, gol do Marleau, 1x1).
Em mais uma partida radiante do Kopitar, que deu 3 assistências no jogo, o time do Kings conseguiu trazer a vitória para Los Angeles com gols de Simmonds, Stoll e Brown(2). Cinco a três Kings e a vingança estava completa. O jogo também marcou a primeira aparição de Scott Parse na NHL, ele que vinha tendo destaque nas minors pelo Monarchs recebeu a chance e aproveitou bem, uma assistência e seu primeiro "NHL Point".
Tínhamos ae então o lider de pontos da NHL inteira, Anze Kopitar. Com essa responsabilidade toda ele seria uma peça importante no próximo jogo contra o Blue Jackets, outro time que nos venceu, mas dessa vez o jogo seria no Staples Center.
Columbus Blue Jackets 2 @ 6 Los Angeles Kings
Time embaçado esse Blue Jackets, aposta de jogo difícil, teria que ter muito cuidado com Nash e Mason no jogo, ou talvez não...
Começa o jogo e Kings 2x0. Sim, gols de Handzus e Kopitar, Mason parece que nao tinha entrado no rink, 2 chutes contra o candidato ao Vezina e 2 gols, o Blue Jackets percebeu que teria um problemão. O tecnico do Jackets pediu um tempo pra acordar o time, mas nao precisava, Scuderi foi lá e deu um cartão de visitar ao pessoal de Columbus.
Muita confusão e penaltys distribuidos ao time de Ohio, nada melhor pra acordar um pouco o time, afinal o Kings queria um jogo mais equilibrado. Mas nao adiantou muita coisa, primeiro período totalmente dominado pelo Kings.
Já o segundo foi mais equilibrado, no começo Stoll ampliou o marcador após bom parse de Passe, opa, bom passe de Parse. Depois Vermette diminuiu para o Jackets e logo após Kopitar fez mais um. Quatro a um para o Kings.
No terceiro Frolov mostrou sua força, dois gols de muita precisão e habilidade ao marcar 2 gols para o Kings. Huselius descontou para o Columbus. Fim de jogo, 6x2 para o Kings no placar.
3 Jogos, 3 vitórias, muitos gols, muita emoção... Essa foi a semana de jogos do Kings.
Se você leu todo o post parabéns, acaba de levar um puck personalizadodo do LAKings Brasil de prêmio. Basta ir a Los Angeles e retirá-lo das mãos do Ivanans que estará a sua espera. Boa sorte. Marcadores: Blue Jackets, Coyotes, Kopitar, Los Angeles Kings, Stars, Temporada 09/10 3 comentários