Tim Thomas entrou pra lista dos goleiros que certamente terão pesadelos com Anze Kopitar, tudo por causa da ginga eslovena que Kopitar invoca no movimento imortalizado por Peter Forsberg. Já sentiram a malemolência do esloveno sensação Niklas Backstrom e Marty Turco, goleiros que hoje ganharam a companhia de Thomas para o rink de lamentação.
A vitória por 3x2 nos shootouts pra cima do Bruins foi a 18ª vitória fora de casa, credenciando o Kings como o time com mais vitórias fora de casa, empatado com o atual campeão Pittsburgh Penguins. Essa foi a sexta vitoria seguida do time longe do Staples Center.
No jogo de hoje sofremos muito com as penalidades, foram 9 contra o Kings e 5 contra o time de Boston, mas deu pra ver que o penalty kill suportou bem a pressão imposta pelo Bruins na maior parte das vezes.
Kopitar como deu pra ver foi o homem do jogo com um gol e uma assistencia, alem do gol convertido nos shootouts, foi eleito a primeira estrela do jogo. Anze que havia tido uma queda brusca de rendimento no mês de dezembro, com apenas 6 pontos em 14 jogos, voltou com tudo e já soma 16 pontos no mês de janeiro, inclusive 9 deles nos últimos 5 jogos.
Hoje às 20h já temos o jogo contra o Devils, partida que encerra a viagem do Kings e também o fim do mês, provavelmente será a partida mais dificil dessa caminhada.
Pra cima deles Los Anzeles!
(Photo by Steve Babineau/NHLI via Getty Images)
Los Angeles Kings
Conferencia | Oeste |
---|---|
Divisao | Pacifico |
Fundação | 1967 |
Historia | Los Angeles Kings 1967–presente |
Arena | Staples Center |
Cidade | Los Angeles, California |
Sites Recomendados
Vídeo do Blog
O tiro de canhão, famoso som que se pode escutar em todo gol do time do Columbus, mostrou que não estava preparado para a brilhante atuação de Jon "Quickao". O jovem goleiro do Kings pode até ter sido ofuscado nas notícias pela ótima atuação de Kopitar e seu centésimo gol na NHL, mas aqui nosso goalie sempre será lembrado.
Quem só teve a oportunidade de ver o resultado final da partida a impressão é de que foi um jogo fácil, sem maiores preocupações, mas o que se viu no começo do primeiro período foi totalmente o oposto. Durante os 6 primeiros minutos de partida o Kings ainda nao havia chutado ao gol, enquanto Quick se virada como podia e segurava não sei como as oportunidades de Power Play para o time de Columbus. Passado o momento de tensão Matt "Guerreiro" Greene abriu o placar com um belo chute a poucos minutos do fim. Em um período dominado pelo Blue Jackets o Kings saiu com a vantagem no marcador.
Nos períodos seguintes só deu Kings. No segundo Kopitar marcou um belo gol após assistencia de Smyth, esses dois aliás seriam os próximos a marcar no terceiro período, Smyth com a bela assistencia do capitao Brown e Kopitar aproveitando o rebote do detentor do Calder Trophy, Steve Mason.
O primeiro gol de Anze Kopitar foi bastante especial como já dissemos anteriormente. O esloveno sensação que se tornou a estrela maior desse time do Kings marcou seu centésimo gol na NHL, todos marcados trajando a jersey do Kings. Se voce nao se lembra de algum gol do Kopitar não se preocupe, alguém já se deu o trabalho e montou um vídeo com os 101 gols da carreira de Anze.
Para finalizar apresento-lhes a mais nova produção cinematográfica do Blog LA Kings Brasil. Com vocês "The Kings Captain":
Você se lembra da última vez que um jogador do Kings marcou mais de um gol em uma única partida? Se a resposta foi negativa não se precocupe, talvez seja a idade ou então porque faz tempo que isso nao acontece mesmo.
Para se ter uma idéia já se somam 11 jogos sem que alguem marque 2 ou mais gols em uma só partida. A última vez que aconteceu foi na vitória sobre o Wild ainda ano passado, quando Frolov marcou 2 vezes.
Na teoria isso poderia ser ruim, mas na verdade é até benéfico. Isso é sinal que o time depende pouco de algum jogador como referencia, não perdemos poder ofensivo com isso pelo contrário, a cada jogo estamos conseguindo as vitória com um bom numero de gols. Talvez isso seja fruto da adequação do time as constantes lesões dos principais finalizadores do time, Smyth e Williams, ou então isso mostra que o grupo realmente é forte e equilibrado.
Vamos recordar:
- Capitals 1x2 Kings (Hadzus e Smyth)
- Kings 6x2 Sharks (Handzus, Kopitar, Moller, Parse, Simmonds e Smyth)
- Red Wings 2x1 Kings (Smyth)
- Blues 4x3 Kings (Kopitar, Segal e Brown)
- Sharks 2x1 Kings (Jones)
- Ducks 0x4 Kings (Hadzus, Parse, Simmonds e Brown)
- Bruins 3x4 Kings SO (Kopitar, Brown e Stoll)
- Sharks 5x1 Kings (Simmonds)
- Sabres 3x4 Kings SO (O'Donnel, Richardson e Smyth)
- Kings 3x2 Red Wings (Kopitar, Harrold e Richardson)
- Kings 5x3 Leafs (Doughty, Johnson, Stoll, Smyth e Frolov)
Como podem ver são 32 gols em 11 jogos, uma ótima média de aproximadamente 3 gols por jogo e marcaram nessas partidas 16 jogadores diferentes.
(Photo by Harry How/Getty Images)
Ontem rolou o jogo contra o Leafs lá no Air Canada Centre, era o segundo jogo da sequencia de 5 jogos longe de casa. Uma boa oportunidade para ganhar uns pontos que perdemos em nossos domínios.
Em uma espetacular partida do Dustin Brown, o Kings bateu o Leafs pelo placar de 5x3 com gols de: Doughty, Johnson, Stoll, Smyth e Frolov. Como isso o time conseguiu sua terceira vitória seguida, alcançando assim os 63 pontos e o 6º lugar na conferência.
Uma grande marca também foi alcançada ontem. Após o gol de empty net do Frolov, o jogador russo chegou aos 161 gols com a camisa do Kings, ocupando ao lado de Rob Flake a 10ª posição entre os maiores goleadores da história da franquia. Parabéns Frolov!!!
As próximas partidas do mês serão contra Blue Jackets, Bruins e Devils.
LA Kings @ Blue Jackets
Esse é um jogo em que temos plenas condições de vitória. Apesar do time de Columbus vir embalado após a vitória pra cima do Predators, os Blue Jackets ocupam a lanterna de sua divisão e hoje briga pelas últimas posiçoes na conferencia.
LA Kings @ Boston Bruins
Esse vai ser um jogo mais disputado, embora o Bruins venha de 5 derrotas (sendo 3 delas em casa), Savard deve voltar ao time de Boston e tentará complicar um pouco nossa vida, contudo acredito em outra vitória do Kings.
LA Kings @ NJ Devils
Sem dúvida a maior pedreira desses 5 jogos, afinal o time de New Jersey atualmente ocupa a liderança de sua divisão e o segundo lugar na conferencia leste. Teremos pela frente também o mito Brodeur cuidando do gol adversário, o que só piora a situação. Por isso ½x0 ta valendo!
(Photo by Abelimages / Getty Images)
Depois de uma regular mas interessante temporada de estréia na NHL, Richardson esperava que seu espaço fosse ganhado aos poucos. Sua temporada seguinte nao foi lá essas coisas e o garoto canadense de Belleville alternou entre momentos na NHL e AHL. Alguns remetem esse insucesso ao tecnico do Avalanche na ocasiao, Joel Quenneville.
Eis que o Kings aposta no pequeno Richardson para a temporada 08/09, talvez ali fosse a grande chance de tentar mostrar seu potencial. Começou na AHL e logo foi chamado para figurar na 4ª linha do Kings pela NHL, sem muito alarde o jogador mostrou seu jogo, nada de expetacular, foram apenas 5 assistencias em 31 jogos. Richarson se tornou em uma verdadeira incógnita, ninguém sabia se um dia ele iria se tonar um jogador brilhante ou seria mais um entre os vários jogadores que rodam pelas ligas menores.
Nessa temporada Brad Richardson apareceu nos rosters em todos os jogos, no começo intercalando entre a quarta e terceira linha, o brilhante começo de temporada da primeira linha e as ótimas atuaçoes da segunda e principalmente da terceira deixavam Richardson cada vez mais longe de um lugar de destaque na equipe, a quarta linha se tornou sua casa.
Chega entao o primeiro confronto entre Ducks e Kings na temporada, dia 1º de dezembro de muita expectativa no Honda Center, jogo bastante disputado entre as duas equipes até os últimos minutos, o 3x3 perdurava até que o pequeno notável marcasse seu primeiro gol com a jersey do Kings e o gol da vitória sobre o time de Anaheim. Destino? Talvez.
O que conta no final é que após as várias contusões que o time sofreu na temporada Richardson foi ganhando seu espaço e desde o jogo contra o Sabres aparece na primeira linha da equipe. Nos útimos 5 jogos anotou 5 pontos e demonstrou bastante empenho no gelo, tanto que apesar de desprovido de tamanho nao pensou em partir pra cima dos jogadores do Ducks após uma ríspida entrada pra cima de seu companheiro Oscar Moller.
Termina mais um jogo em Detroit e o Kings ganha mais uma, 3x2 na Joes Louis Arena após o time estar perdendo por 2 gols. Kopitar marcou um gol e deu passe para mais 2 para selar uma ótima atuação como a tempo não se via, Brad Richardson por sua vez marcou uma assistencia e o gol da vitória.
Parece que ele se adaptou bem a primeira linha e se mostra um bom companheiro a Simmonds e Kopitar, para a felicidade de Terry Murray.
A sua caminhada na NHL continua, talvez ele ajude a levar o Kings aos playoffs após 8 anos de coadjuvante, talvez não, pois ninguém sabe o que pode acontecer daqui pra frente, a única coisa que ele quer é mostrar o seu hóquei a NHL e ao Sr. Joel Quenneville.
Depois de uma decepcionante serie de 3 derrotas seguidas em nosso território nada melhor do que bater um pouco na pataiada, o sacode pra cima do time do Ducks nao poderia ter mais mais especial, além do primeiro shutout do Quickao na temporada, que estava merecendo faz tempo, o capitao Brownie deixou sua marca e sacramentou seu 100º gol com a camisa do Kings.
O jogo seguinte contra o Bruins nao teve nada de moleza, depois de estar perdendo por 3x1 o Kings acordou e empatou o jogo no terceiro periodo, levando o jogo para o SO, Kopitar e Brown marcaram e garantiram mais 2 pontos.
Tentando emplacar uma serie de vitorias recebemos o Sharks, o resultado foi decepcionante, 5x1 pro time de San Jose fora o baile.
Nessa sequencia de 7 jogos em casa nosso saldo é ruim, até agora são 4 derrotas e 2 virotias, total de 4 pontos em 12 disputados, o último jogo é hoje contra o time do Buffalo Sabres, a vitória é obrigatória!