Original: http://kings.nhl.com/club/recap.htm?id=2011030416 0 comentários
Conferencia | Oeste |
---|---|
Divisao | Pacifico |
Fundação | 1967 |
Historia | Los Angeles Kings 1967–presente |
Arena | Staples Center |
Cidade | Los Angeles, California |
LOS ANGELES (AP) - Dustin Brown passou sua carreira toda no Los Angeles Kings e se tornou o mais novo capitão do time em 2008. Apesar de não ser o cara mais comunicativo com a camisa preta, ele mostrou que não tem intenção de deixar a cidade com uma troca bem comentada.
Um hat-trick dinâmico contra o decadente Chicago Blackhawks deixou sua opinião bem clara.
Brown marcou três gols num espaço de tempo de 15 minutos e deu uma resposta bem clara aos rumores que corriam sobre sua troca, e Jonathan Quick conquistou seu 7º shutout na temporada.
Depois de marcar dois gols no primeiro período, Brown completou seu hat-trick com um gol de shorthanded no começo do 2º, sendo ovacionado pela torcida que se perguntava se seu capitão realmente deixaria a cidade.
"Fui um King durante toda a minha carreira, e espero continuar a sê-lo nos próximos dias," Brown disse. "Com todos os rumores correndo, era minha responsabilidade me preparar para mostrar o meu melhor. Hoje fui bem."
Os Kings adquiriram Jeff Carter do Columbus parar incentivar o pior ataque da liga, e o gerente geral Dean Lombardi pensava em trocar Brown, que só tinha um gol nos últimos 13 jogos. Brown mostrou a velocidade e noção de hóquei que o tornaram um valioso jogador olímpico contra os Blackhawks, mantendo viva as esperanças decadentes dos Kings de chegarem aos playoffs.
"As coisas foram bem para mim hoje, e espero continuar mantendo o bom trabalho," Brown disse. "Temos fracassado como time. Eu andei fracassando em marcar gols, e hoje foi bom poder marcar alguns."
Jarret Stoll também quebrou uma seca e teve três assistências, e o zagueiro Willie Mitchell marcou um gol e uma assitência após ter seu contrato renovado por 2 anos, no valor de US$ 7 milhões, pelo Los Angeles Kings.
O hat-trick do capitão mais o shutout de Quick encobriram a estreia de Jeff Carter, mas os Kings, além de acabarem com um jejum que durava 4 jogos, conquistaram a 3ª vitória em 11 jogos. Carter Jogou na ala direita junto com Mike Richards, seu antigo companheiro de linha no Philadelphia, que foi trocado e foi para Los Angeles na mesma época que Carter foi para Columbus.
"É sempre bom jogar com ele," Carter disse. "Há agressividade. foram longos dias para mim, mas pra mim fizemos coisas boas, e continuaremos a fazer mais."
Enquanto o problema ofensivo foi esquecido por uma noite, Jonathan Quick também roubou a cena com o seu 21º shutout da temporada. O goleiro All Star empatou com Henrik Lundqvist (New York Rangers) para o 7º shutout da temporada com várias boas defesas.
Corey Crawford tomou 4 gols em 10 chutes antes de deixar o gelo pelos Blackhawks, cujo powerplay caiu para 0 em 39 chances seguidas, e tiveram 6 chances mas terminaram o 13º jogo sem gols na vantagem numérica.
"É frustrante, porque não estamos trabalhando bem no powerplay," o zagueiro Brent Seabrook disse. "Tivemos boas chances, mas Quick defendeu bem, e o ataque deles está criando boas chances.Precisamos trabalhar mais duro, fazer melhor."
Depois de seus gols energizarem os Kings, Brown partiu duranto um powerplay dos Blackhawks, batendo Crawford para seu primeiro hat trick desde primeiro de abril de 2010 - que também foi o último hat trick dos Kings no Staples Center.
Mitchell também marcou gol com um passe de Brown. Ray Emery acabou fazendo 20 defesas.
Os Blackhawks jogaram seu 3º jogo seguido sem o capitão Jonathan Toews, que está em casa em Chicago depois de uma aparente concussão. Toews também bateu o carro no caminha para o United Center na quinta, mas o treinador Joel Quenneville acha que ele pode voltar semana que vem junto com o zagueiro Niklas Hjalmarsson, que saiu do jogo ontem depois de ficar 7 jogos fora, também com concussão.
"Sem dúvidas que ele é parte importante do time," disse Viktor Stalberg, que não foi capaz de marcar nas duas melhores chances do time contra Quick. "Ele é nosso capitão, e o nosso melhor jogador. Ele faz os pequenos detalhes bem, é bom nos faceoffs, e isso é algo que não fomos bem hoje. Também faz falta no vestiário."
NOTAS: O center do Chicago Brendan Morrison não jogou, sendo um cortado pela sétima vez em nove jogos .
O zagueiro Steve Montador perdeu sua nona partida seguida ocm uma lesão na parte superior do corpo.
Slava Voynov jogou no lugar de Jack Johnson, que foi trocado com o Columbus por Jeff Carter.
Wayne Gretzky e o ex-técnico do Buffal Ted Nolan assistiram ao jogo.
Boxscore, clique aqui.
Recap, no original, clique aqui.
2010 Designed by Wordpress Theme Designer Wordpress Theme Designer Blogger Templates by Blogger Template Place | Blogger Tutorial