★O Legado
"Sempre admirei pessoas que foram dotados com a qualidade da liderança, e éuma combinação rara quando a liderança e habilidade são encontrados juntas em uma só pessoa. Penso que uma das coisas que eu mais aprecio em Luc é que ele não apenas possue essa combinação, mas que se manifesta nele de uma forma única. Luc traz consigo uma paixão contagiosa para o gelo todos os dias e para tudo o que ele faz. Descobri que levar essa paixão ao gelo me desafiava a dar todo meu potencial."
– Disse o ex-Kings Stu Grimson.
– Disse o ex-Kings Stu Grimson.
Durante toda sua carreira, Robitaille entendeu que era importante ajudar seus colegas de equipe, cultivar e desenvolver suas habilidades de liderança, dar tudo de si mesmo sempre que podia, e manter sua integridade.
Para ter certeza, Robitaille sempre cuidava dos jogadores mais jovens de sua equipe, fazendo por eles o que Dionne fez para ele quando o convidou para viver em sua casa durante o seu ano de estreia.
Robitaille voltou ao Kings como um agente livre. Em 9 de março de 2004, Robitaille marcou o gol número 650 de sua carreira profissional na vitória por 3-2 sobre o Phoenix Coyotes no Staples Center. Ele jogou seu jogo de número 1.000 como um Rei, alguns dias depois, em 13 de Março de 2004, em uma derrota por 3-1 para o San Jose Sharks no no HP Pavillion de San Jose.
Em 19 de janeiro de 2006, durante um jogo contra o Atlanta Thrashers, Robitaille marcou um hat-trick, batendo o recorde que até então era de Marcel Dionne como o jogador com o maior número de gols pela franquia. Seu recorde foi reverenciado com vários minutos de aplausos de pé e um vídeo de parabenização no placar da arena. Em 10 de abril, Robitaille anunciou a intenção de se aposentar no final da temporada 2005-06. Robitaille confirmou oficialmente esta no dia seguinte em uma conferência de imprensa realizada no Toyota Sports Center em El Segundo, Califórnia.
Luc Robitaille jogou seu último jogo em casa contra o Calgary Flames, no dia 15 de abril de 2006. Ele também usou no dia o "C" de capitão, que normalmente pertencia a Mattias Norstrom. Embora ele tenha saído do jogo sem um ponto , ele permaneceu 18:37 minutos no gelo, e teve 4 chutes ao gol. Após o jogo Robitaille foi chamado ao palco, onde foi aplaudido de pé pela multidão de 18.118 torcedores presentes. Depois dos gritos de seu nome se silenciarem, ele fez um breve discurso e deu sua última volta no rink do Staples Center.
Luc Robitaille terminou a sua carreira em 17 de abril de 2006 no HP Pavillion em um jogo contra o San Jose Sharks. O Kings venceu o jogo por 4-0 e ele recebeu os aplausos e gritos de seu nome durante toda a noite pelos 17.496 torcedores presentes, bem como felicitações dos jogadores do Sharks. Após o fim do jogo, os jogadores Kings saíram e se reuniram em torno dele , ao invés da tradicional felicitação ao goleiro. Os jogadores do Sharks também vieram em sua direção para cumprimentá-lo antes que ele se dirigisse ao vestiário. Terminava aí a carreira do mais bem sucedido ‘Left Winger’ da história da NHL.
Fontes:
Wikipédia
Online Kingdom
Frozen Royalty Marcadores: Los Angeles Kings, Robitaille, Robitaille Eterno
4 comentários:
Nossa.. quase chorei depois dessa hahahahah
Incriveis as 3 matérias.
E Luc mereceu toda essa homenagem, e vamos ver se daqui a mais uns 25 anos num temos uma igual ao Kopi eim ahhahaha
Pra quem está tendo problemas para entrar no Fórum leia
http://forumcenterice.blogspot.com/2009/12/problemas-de-conexao-do-forum-center.html
e mais um post no Blog do Fórum, com noticias:
http://forumcenterice.blogspot.com/2009/12/mas-e-boas-noticias.html
mais noticias:
http://forumcenterice.blogspot.com/2009/12/o-que-penso-em-fazer.html
Postar um comentário