.
.
.
Los Angeles Kings
Conferencia | Oeste |
---|---|
Divisao | Pacifico |
Fundação | 1967 |
Historia | Los Angeles Kings 1967–presente |
Arena | Staples Center |
Cidade | Los Angeles, California |
Sites Recomendados
Vídeo do Blog
Aproveitando a parada olímpica e a falta de notícias da NHL nesses últimos dias, vamos realizar um feed-back desse nosso atual time e nossa situação no momento. Defino o futuro do time do Kings nesse tripe real já abordado, Quick-Doughty-Kopitar formam hoje pra mim essa espinha dorsal da franquia.
Jonathan Quick, goalie que aos poucos foi ganhando espaço aparece hoje como peça-chave da equipe, seu backup Ersberg não é um grande goalie, longe disso, o que tornou Quick como peça principal da atual boa campanha. A posição que contou com jogadores patéticos por algum tempo vê em Quick uma salvação. Lidera atualmente a NHL em número de vitórias.
Drew Doughty, esse com certeza é o maior potencial do time, defensor de 20 anos e que já atua na seleção canadense mostra a cada jogo porque é um talento raro. Dotado de uma habilidade incrível, Doughty já soma 11 gols e 45 pontos e já é apontado como um dos indicados ao Norris Trophy dessa temporada.
Anze Kopitar, com apenas 22 anos o esloveno já o principal jogador da franquia, depois de 4 temporadas na NHL foi nessa temporada que Kopitar deslanchou, com um começo fulminante que até deu a ele a liderança de pontos da NHL e uma capa na 'The Hockey News', Kopitar mostra o porque do maior salário do time. Seus atuais 28 gols e 64 pontos mostram que essa será sua melhor temporada desde sua estréia.
Um nome que também há de se destacar é do nosso GM Dean Lombardi, ele que veio do Sharks após um ótimo trabalho realizado em San Jose, desembarcou em LA para reconstruir um time desarrumado e sem perspectivas de futuro. Deu certo. Com sua linha de trabalho de não fazer loucuras e desempenhar um bom papel no draft, hoje podemos dizer que o Kings apresenta um futuro promissor com vários ótimos prospectos e que amanhã poderão fazer parte de uma equipe vencedora.
O time conta hoje com 78 pontos e aparece na 5ª posição da Conferencia Oeste, com essa atual campanha o time muito provavelmente irá aos playoffs depois de quase 8 anos de seca. Batemos o recorde da franquia em números de vitória consecutivas. Quick também é o recordista em números de vitórias na história do Kings. É o sinal de que o time está no caminho certo para a possível primeira Stanley Cup da franquia, não será esse ano muito provalvelmente, mas ela virá
em um futuro próximo.
É com muita felicidade que venho até voces dizer que o Blog LA Kings Brasil está completando 1 ano de vida. Nascido em uma manhã de 10 de fevereiro de 2009 o que era pra ser uma bola fora acabou dando certo, afinal não é fácil conseguir manter o blog por um ano com o pouco tempo livre do dia-a-dia. Nesse ano pudemos lançar algumas boas matérias e ganhamos até um espaço na listas de sites sobre o Kings no site oficial do clube.
Agradeço aos companheiros de blog, Rommel e Felipe, toda a galera que visita diariamente o blog, aos blogs parceiros e toda a galera do Forum Center Ice.
Para comemorar lançamos um banner novinho em folha, mas sem esquecer naquele o qual tudo começou (hahahaha):
O Blog deverá entrar de férias um pouco devido ao carnaval e às Olimpiadas de Inverno, devo voltar no fim de fevereiro. Qualquer notícia mais relevante será postada nesse período.
Com o inicio das olimpíadas de inverno, onde as equipes não poderão exercer as movimentação nos Rosters até o ultimo dia olímpico, A Deadline, dia 3 de março, acontecerá em 9 dias úteis( contados a partir de hoje) pelo calendário da NHL.
O Propósito dessa matéria é informar ao eleitor os possíveis jogadores que serão comercializados até o ultimo dia de trocas( Deadline).
Geralmente os jogadores negociados são aqueles que estão numa equipe que não almeja os playoffs e não possuem mais vinculo com a franquia após a temporada. Os jogadores que tem o contrato encerrado no fim da 'Season' são chamados de Agentes Irrestritos( UFA).
Possíveis Negociáveis(UFA):
Atacantes:
Alexei Ponikarovsky( Toronto Maple Leafs) : Poni , como é carinhosamente chamado, é uma peça que qualquer time de playoff deseja.
Alto, Forte, Bom forecheck, Barato( 2.1 mi) e autor de 19 gols na temporada regular.
A Imprensa do gelo especula que um 2nd round pick é o suficiente para os Leafs aceitarem.
Paul Kariya( St. Louis Blues): O Kariya teve um bom inicio com os Blues, mas não conseguiu manter o ritmo durante a temporada. Autor de 10 gols em 53 jogos, Paul ainda tem mercado. Velocidade, Habilidade, Accuracy são bem-vindos. O que pesa é o preço, 6 mi de cap.hit
Owen Nolan( Minessota Wild): Bom e Velho Owen Nolan. Quem não o quer em seu time? Jogador durão, raçudo e marcador. Jogador ideal para Playoffs.
Ray Whitney( Carolina Hurricanes): Caso encerrado? Talvez. Estava tudo acertado entre os Kings e os Canes, mas Whitney detém uma NMC no contrato. Ray só liberá se assinarem um contrato de 3 anos com o mesmo. Whitney irá fazer 38 anos, será que vale a pena?
Raffi Torres( Columbus Blues Jackets): Uma boa pedida. Torres é barato, bom, grinder e um atacante de 17 gols na temporada.
Ethan Moreau( Edmonton Oilers): Um belo upgrade em qualquer 4th line.
Defensores:
Tim Gleason( Carolina Hurricanes): Bom Jogador, Barato, e um ex-King. Gleason não é um caso de UFA, mas está aqui pelos varios rumores de trade com os Kings.
Pavel Kubina( Atlanta Thrashers): Sim, agora um UFA. Kubina é um grande defensor, muito bom defensivamente, o que pesa é o cap.hit de 5 Mi. Mas isso não será um problema se o Lombardi quiser de fato o Kubina..
Bom esses são os jogadores mais comentados para serem negociados na Deadline, alguns os Kings tiveram já um contato como foi o caso do Whitney, Gleason e Moreau.
Aguardaremos o que acontecerão nesses 9 dias para a Deadline...
Depois de 9 jogos de grandes vitórias o Kings caiu diante do Ducks, poderíamos ter alongado um pouco o recorde da franquia, mas há do que reclamar, esse time mostrou que é capaz de obter feitos que até então muitos duvidavam. Há quase um mês atrás víamos a classificação aos playoffs ameaçada, hoje podemos dizer que com mais 10 vitórias nos 24 jogos restantes nos dará a vaga, afinal esse é nosso grande objetivo na temporada.
Sobre o jogo do Ducks ontem não há muito o que dizer, o Ducks fez o dever de casa e não deixou o Kings jogar, quando pressionavamos um pouco eles devolviam na mesma moeda. Jogamos abaixo do esperado, nosso PP nao funcionou e ainda cometemos vários penaltys bestas que nos custaram a vitória e a invencibilidade sobre o time de Anaheim.
Mas enfim, pra quem achou que o time iria sucumbir umas 2 ou 3 vezes nesses últimos 10 jogos, perder apenas 1 e ainda bater o novo recorde da franquia foi uma grata surpresa. Agora vamos em busca do recorde alcançado:
- vs Oilers - 11/02
- vs Avalanche - 13/02
- vs Stars - 02/03
- vs Predators - 04/03
- vs Montreal - 06/03
- vs Blue Jackets - 08/03
- vs Blackhawks - 10/03
- vs Stars - 12/03
- vs Predators - 14/03
- vs Blackhawks - 18/03
As 10 vitórias para o novo recorde e para a classificação antecipada aos playoffs. Impossível? Veremos.
(Photo by Jamie Sabau/NHLI via Getty Images) Marcadores: Ducks, Kings, Los Angeles Kings, Temporada 09/10 2 comentários
Essa era o título que estampava a notícia no site oficial após a virada do Kings pra cima do Red Wings, nada mais justo com Michal Handzus.
Esse jogo contra o Detroit em casa foi cercado de espectativas, até porque estava um recorde da franquia em jogo (maior número consecutivo de vitórias). Mas não seria nada fácil superar o Red Wings, afinal sofríamos com uma incômoda tarja de freguesia perante o time alvirubro.
O jogo começou com o Kings em ritmo de festa e o Wings massacrando, 3x0 sem cerimônias para o time de Detroit, tudo isso só no primeiro período, resultado que quase ceifou as chances de obter o recorde. Eu disse QUASE, afinal estamos falando do time fuderoso que não se abala com a desvantagem no placar.
No segundo período da partida o Kings veio bem melhor, não se abateu com a grande desvantagem e tratou de jogar hóquei, aos poucos o time apertou e os erros adversários foram aparecendo. Frolov aproveitou o momento e fez o dele. Howard não foi apresentado ao puck e deu de presente o segundo gol a Handzus. Já Smyth com todo seu oportunismo empatou o jogo. Devolvemos o placar e agora a decisão havia ficado pro período derradeiro.
Apesar do otimismo no Staples Center o Kings voltou a apresentar um hóquei soneca e viu o Red Wings tomar o jogo pra si novamente, nos safamos várias vezes com a ajuda do preciso penalty kill apresentado pela equipe e pela sra. trave que nos salvou por 2 oportunidades. Foi aí que apareceu Handzus, ao melhor estilo Galvão Bueno de 'quem não faz toma' ele aproveitou o rebote de Howard e meteu o puck pra dentro das redes a poucos minutos do fim.
Como não houve tempo pra mais nada o jogo terminou com o gol de Handz(e)us, 4x3 para o Kings e selado o novo recorde da franquia, batendo as 8 vitórias seguidas dos times de 72-73 e 91-92. Mas por que parar por aí? O proximo jogo é contra o Ducks em Anaheim, é a chance de emplacar a 10ª.
Esse jogo também nos convidou a viver momentos de nostalgia, afinal os torcedores do Kings (da velha guarda principalmente), nunca esquecerá dos playoffs de 2001 e o famoso 'Frenzy on Figueroa', partida épica.
Anze Kopitar realmente voltou, um jogo contra o ducks era tudo o que o esloveno sensação aguardava, acostumado a caçar alguns patos com o seu pai perto dos lagos de Lake Bled, Kopitar sabia o que exatamente tinha que fazer, era só correr atrás de um pato e depois saborear com paciencia.
Ele ajudou bastante a abrir a vantagem animadora de 4x1 no placar, após o time do Kings começar perdendo o jogo, mas como o Kings que odeia um jogo monótono tratou logo de animar um pouco a festa e viu o Ducks empatar a partida com 3 gols relâmpagos. Felizmente o capitão Brown tratou de botar ondem na casa e marcou o seu gol faltando poucos minutos para o fim da peleia, tinhamos um 5x4 no placar. No entanto Anze nao se dando por satisfeito resolveu fazer uma de suas peripécias para fechar a tampa do caixão.
E assim o Kings venceu mais uma, a 8ª seguida, igualando o recorde da franquia e que pode ser quebrada hoje no jogo contra o Detroit Red Wings logo mais no Staples Center.
Melhores Momentos(do ducks):
Kings vs Rangers
Mais uma vitoria nos esperava em pleno Staples Center, dessa vez a vítima foi o time do NY Rangers, todo ouriçado pela chegada de Olli Jokinen, ex-cria do Kings.
Foi um bom jogo, muito equilibrado e de poucas chances no primeiro período, embora o Kings tivesse a seu favor várias chances de PP. Jogo morno até que Kopitar receba um passe açucarado do Rangers e converte, comprovando sua excelente fase. Smyth também deixou o seu, depois de uma ótima jogada de Brown o 'Capitao Canadá' marcou seu 17º gol na temporada, já Brown se condiciona a ser o garçom do time.
Tudo caminhava para mais um shutout do quickao na temporada, pena que Gaborik resolveu aparecer e estragou com a festa poucos minutos antes do fim, só pra botar fogo no jogo. Rangers insistiu bastante no fim mas deu a vitória do Kings mesmo, a 7º seguida.
Duck Hunt
Hoje teremos o confronto com o time de Anaheim, mais um jogo no Staples Center para a torcida do Kings fazer a festa, afinal no último confronto deu Kings com direito a shutout do Quickao. Rumo a 8ª vitoria seguida. O jogo será 1h30(horario de Brasília)
Nossa viagem não poderia ter sido mais bem sucedida. Nas previsões acreditava-se que nesses 5 jogos longe do Staples Center nós conseguiríamos cerca de 8 pontos, em uma previsão otimista.
No jogo de hoje contra o New Jersey Devils esse momento "Mãe Dinah" estava acertando em cheio, em alguns posts anteriores disse que teríamos as vitórias contra Red Wings, Leafs, depois Blue Jackets e um jogo dificil contra o Bruins, mas que de qualquer forma venceríamos, o problema seria nesse jogo contra o Devils em pleno Prudential Center, uma possível derrota seria digerida sem problemas.
E até os 18:14 do terceiro período era isso o que acontecia, uma vitória de 2x1 do Devils após um jogo dominado pelo time de New Jersey, até nas chances de PP o time do Kings levava sufoco e São Quick se segurava como podia. Como dizia uma possível derrota estaria "dentro dos planos", afinal era nítido que o time estava exausto após apenas 19h de diferença entre o desgastante jogo contra o Bruins e a peleia contra o Devils. O grande problema é que subestimei o time que já praticou o maior milagre já visto. Ato falho.
Pois é, se naquela vez Messier e Gretzky nao foram problemas não seria Brodeur que nos faria desistir, faltando redondos 1m46s para o fim do jogo Simmonds acha um gol e dá o empate ao Kings, um OT já seria muito bem-vindo. A seguir Greene (a cópia mal feita de NJ) cometeu penalty e nos deu a chance faltando pouco mais de 1 minuto pro fim do jogo de ficar com um homem a mais no gelo. Drew Doughty aproveitou o momento e mandou pra rede faltando apenas 28s pro final da partida. Depois disso só foi administrar o final e levar a 6ª vitória seguida para casa.
Nosso próximo jogo é no Staples Center contra o time do New York Rangers, time que vai mal das pernas mas que tem Gaborik em seu ataque e Lundqvist no gol, cautela e caldo de galinha nao faz mal a ninguem. É a nossa chance de emplacar a sétima vitória consecutiva.
(Photo by Andy Marlin/NHLI via Getty Images)