Quando você vai a uma partida de hóquei (ou futebol, para nós que somos brasileiros), logicamente que você está lá para assistir a uma boa atuação do time que você torce, ou para presenciar uma bela exibição de ambos os times, caso você seja um admirador do esporte sem time favorito. Porém, independente do resultado, sempre tem um certo fator que nos diverte e nos arranca alguns risos, e em Los Angeles não é diferente. Esse fator, na verdade, é um leão, e veste a camisa do Los Angeles Kings de número 72. O nome dessa figura é Bailey (pronuncia-se Beili).
Como se não bastasse, Bailey ainda gosta de aprontar com outros mascotes. Veja só o que acontece quando ele resolve levar o Wild Wing, que é o mascote do Anaheim Ducks, para um bronzeamento artificial. Sinceramente, isso é coisa que se faça? Também temos o mascote aprontando suas artes no natal, e até mesmo tentando a sorte no X Games!
E ainda por cima, tem esse pequeno festival aqui em um certo jogo. O cara que fica dançando que nem um louco é o "Rental Man", um cara que é contratado para ficar atormentando não só nos jogos dos Kings, mas também em jogos na região da califórnia em geral, ou seja, de diversos esportes e de diversas ligas. Nesa noite, o Rental Man encontrou alguém do seu páreo!
Porém, um mascote não vive apenas de traquinagens. Se vocês entrarem na página do Bailey na internet, deontro do site do Los Angeles Kings, vocês podem ver os eventos (locais, é claro) que a organização promove e ele marca presença. Os eventos vão desde jogos do time até visitas a hospital, seção de autógrafos e muitas outras coisas. Vale a pena dar uma olhada nas fotos!
Na minha opinião, Bailey é como se fosse o 21º jogador do time, mesmo que não entre no rinque! Para quem não conhecia, está aí um pouco de cultura sobre o nosso querido mascote! Seja você um adulto, idoso ou uma criança, há de admirar essa ilustre figura presente nas noites do Staples Center e em eventos NHL afora. Antes do encerramento, queria deixar duas observações sobre o artigo:
1 - Minha intenção, com este artigo, não é incitar o deboche contra os times rivais. Só quis mostrar um pouco mais de como é a interação do time com suas torcidas nos estádios pela NHL, pois todo time tem seu mascote, e também de como o esporte, embora tenha uma certa dose de violência, pode ser bem animado e fazer com que torcidas diferentes fiquem juntas e representem bem a paz que queremos ver em todos os estádios de todos os esportes.
2 - Ainda sonho com o dia em que poderemos contemplar desta descontração aqui no Brasil, ao invés das brigas de torcidas organizadas que, infelizmente, temos hoje em dia.
Enfim, é isso aí!
GO BAILEY, LET'S GO KINGS!
Marcadores: Bailey, Los Angeles Kings, Mascote
6 comentários:
Boa.
O nome "Bailey" é uma homenagem a um staff do Kings que faleceu num acidente, eu acho.
p.s: O Gordinho do Nashville mereceu aquela torta na cara ;x
asiuehaisuehaise, essa do predators foi daora demais, tem um cara na frente do gordinho que parece que vai morrer de tanta empolgaçao rsrsr
BAILEY MITO!!!
A tortada foi foda!
Gordinho leva na cara pra aprender a respeitar L.A.!
Torrar o Wild Wing também é sacanagem!
aeuahuiahieoehae
É como eu disse la aquela vez,
baixei um jogo entre Predators x Kings no Staples center, no fim da temporada quase. Teve uma hora que o atacante do predators perto ali da proteçao,nem tava prestando atençao nele ,afinal nao estava com o puck, mas dai olho com mais calma e observo o Bailey chutando o vidro la na altura da cabeça do cara do predators aiuehiusheiuaseh
eahaiehaeiohieihaehiaehioehoihaie
Caraco, esse leão causa viu!
Mito, foda!!
Postar um comentário