lTudo começa em 14 de março de 1996, quando o New York Rangers resolve trocar seu defensor, que fora draftado na segunda rodada do Draft de 1992 (48ª escolha geral) numa troca que também envolveu Ray Ferraro, Ian Laperriere, Nathan Lafayette e a escolha de 4ª rodada (Sean Blanchard) com o Los Angeles Kings por Marty mcSorley, Jari Kurri e Shane Churla. Até então, Mattias Norstrom havia jogado 43 jogos pelos Rangers, tendo uma marca de 2 gols, 6 assistências (total de 8 pontos), plus/minus de +7 e 30 minutos em penalidades. Na temporada de 1993-94, começou jogando nove jogos com os Rangers, mas ele mostrou que precisava adquirir experiência e ritmo na AHL. Depois de 118 jogos com o Binghamton, ele jogou os últimos 9 jogos de 1994-95 com o time da NHL. Jogou um quarto da temporada seguinte, mas acabou se tornando uma figura importante da troca supracitada.
Quando chegou a Los Angeles, Norstrom tinha apenas o status de uma já parcialmente cumprida promessa de um bom defensor.
Porém, não era apenas aí que as coisas acabariam. Na temporada de 1996-97, Nostrom defendeu as cores do time californiano em 80 partidas, marcando um simplório gol e 21 assitências, totalizando 22 pontos, e tendo -4 de plus/minus e 84 minutos de penalidades. Se ainda haviam margens de dúvidas, elas haviam sido apagadas naquele momento: sim, Mattias Norstrom tinha o perfil de defensor durão, ele tinha hóquei suficiente para permanecer na NHL e, principalmente, pelos Kings (só para constar, nessa mesma temporada, ele também defendeu a seleção de seu país (Suécia) e, em 11 jogos, deu 2 assistências e 14 minutos de penalidades).
E assim, Mattias Norstrom foi prestando seus serviços ao hóquei, e mostrando quem realmente ele era: aquele zagueiro amigo do goleiro, capaz de se jogar na frente de um chute mais forte que o do Zdeno Chara, implacável o suficiente para dar presença ao time e apto para trazer o tipo de atitude que um time precisa quando o tempo começa a fechar. Mesmo que ele não brigasse, ele sabia intimidar e convocar o respeito quando era conveniente e/ou necessário. Isso foi se firmando durante as temporadas que foram passando (ele começou a declinar nas assistências, mas teve plus/minus positivo em boa parte desse tempo, e inclusive sendo convocado para o Jogo das Estrelas de 1999), no milênio seguinte, no ano de 2001, ele finalmente foi promovido a um posto que combina bem com o tipo de jogador que ele é: capitão do time.
E desde então, Mattias Norstrom continuou desempenhando seu papel pelo Los Angeles Kings. Foi parte integrante do time que fez a boa campanha de 2001 (que conseguimos uma classificação À 2ª fase dos playoffs contra o favorito Detroit Red Wings), fez parte do All-Star Game de 2002, e seguiu sempre como um jogador de grande presença para o time. Isso durou até o dia 27 de fevereiro de 2007, quando ele foi trocado para o Dallas Stars com Konstantin Pushkarev e a 3ª escolha (Sergei Korostin) e a 4ª (depois trocada para o Columbus - Columbus escolheu Maxim Mayorov) no draft de 2007 Entry Draft por Jaroslav Modry, os direitos sobre Johan Fransson, a 2ª escolha do Dallas (Oscar Moller) e a 3ª (Bryan Cameron) rono Draft de 2007 e a primeira escolha do Dallas (depois trocada para o Phoenix, que escolheu Viktor Tikhonov) no Draft de 2008.
Mattias Norstrom deixou o time em 2007 sem saber que, para a temporada de 2008-09 (temporada em que ele já havia decidido que não mais jogaria na NHL), ele teria um zagueiro ianque que não deixaria seu estilo ser esquecido pelos ares do Staples Center: acertou quem pensou em Matt Greene.
O jovem defensor, nativo de Grand Ledge, localizada no estado de Michigan, foi a 2ª escolha no Draft do Edmonton de 2002 (44ª geral), mas antes de finalmente fazer a sua estreia na NHL (que ocorreu apenas na temporada de 2005-06 pelos Oilers), ele defendeu equipes da USHL (Green Bay Gamblers) e da Western Collegiate Hockey League (University of North Dakota), além de ter defendido os estados Unidos no Mundial Juniores de 18 anos em 2001, e também defendeu o país no World Juniors Championship em 2002-03.
De 2005-06 até 2007-08, Greene jogou 151 jogos pelo time de Alberta, com 1 gol e 12 assistências e -13 de plus/minus, e 205 minutos em penalidades. Durante esse período, também jogou pelo Iowa Stars em 2005-06 (AHL), e defendeu a seleção de sua pátria em 2006-07 e 2007-08.
Matt Greene tem motivos para ser comparado a Mattias Norstrom. O primeiro deles é um fato ocorrido no dia 14 de outubro de 2008, mais especificamente o primeiro confronto da temporada entre Los Angeles Kings e Anaheim Ducks. Perdendo de dois tentos a um, os Kings estavam em ataque até que Brian Boyle chutou e este foi salvo pelo goleiro dos Ducks, e Derek Armstrong tentou um rebote. Jogo parado, começou o bolo de confusão ali mesmo, jogadores dos Ducks impedindo Armstrong de se levantar. Próximo, mas não no epicentro, Matt Greene e Brad May se seguravam para evitar que a confusão se propagasse. Quando tudo parecia mais calmo, Greene resolveu reacender a chama e partiu pra briga! A briga durou pouco tempo e não foi uma grande coisa, mas para um jogador que fazia sua terceira partida pelo time, brigar contra um time rival sempre é um bom motivo.
Também podemos lembrar do dia 24 de outubro de 2008, quando os Kings jogavam fora de casa contra o St. Louis Blues. Perdendo por 2x0, o time de Missouri estava indo para o ataque, chegando perto da linha azul de ataque com Dan Hinote, até que Matt Greene resolve pará-lo com um tranco que o fez cair no gelo. Nada contente com a situação, Barrett Jackman quis que o defensor dos Kings encarasse alguém de sua laia. Mais uma vez tirando as luvas para defender o time da cidade dos anjos!
Uma outra atitude (também referente a uma briga) digna de seu estilo foi a que ele teve no dia 5 de fevereiro de 2009. Aliás, essa partida até merece um destaque porque um certo comentarista chamado Gary Green, numa prévia do jogo, havia dito que o Los Angeles Kings não havia chance alguma de conseguir uma vitória contra o Washington Capitals em Washington. Não foi bem esse o desfecho no jogo. Os Kings começaram perdendo, mas deram a volta por cima vencendo a acirrada partida por 5x4. Aos exatos 14:14 do segundo período desse jogo, Matt Greene resolve mais uma vez tirar as luvas e encarar Matt Bradley.
Entre essas brigas, Greene ajudou o time com o seu estilo. Aquele cara que não tem muita habilidade, mas denifitivamente tem muita raça e muita vontade de jogo, além de não negar ação. Vez ou outra contribui com algum ponto aqui ou ali, mas isso não é bem o que ele sabe fazer, tampouco sua responsabilidade no time. Entre o começo, as brigas e o decorrer da temporada, ele foi se integrando ao time, foi gostando do time e da cidade, e certamente é um jogador que deve permanecer um tempo com o Los Angeles Kings.
Não é à toa que ele nos faz lembrar o Mattias Norstrom. Muito embora só temos uma temporada, definitivamente ele tem mostrado vontade durante toda essa longa estrada que foi a temporada de 2008-09, além de já ter declarado que está muito contente com o time e com a cidade, além da torcida, e que quer ficar pra jogar pelos Kings.
Bom, será que Matt Greene chegará a ir pro All-Star Game? Será que ele poderá chegar a ser capitão do time, como já fez um ex-defensor que ele nos faz lembrar com orgulho? Ainda é cedo demais para responder a essas perguntas, mas uma coisa é certa: Matt Greene é um jogador digno do Los Angeles Kings! Marcadores: Los Angeles Kings, Matt Greene, Mattias Norstrom
7 comentários:
Sem dúvida o Greene é um cara digno de vestir a jersey do Kings. Ele lembra mesmo o Norstrom pelo que pude ver e conhecer, outra coisa que os dois são semelhantes é no nome né Matt e Mattias.
Foi muito emocionante o primeiro jogo do Norstrom contra o Kings jogando pelo Stars, a torcida inteira aplaudindo o Mattias de pé e com cartazes de apoio, o Greene tem tudo pra seguir os mesmos passos do Norstrom.
SAIU A MATERIA!! hehehe Ficou muito foda a materia Felipe, parabens.
Grande Matty, que saudade!
Deveria encerrar a carreira aqui, não na merda do Stars ;P
Grande Máteria,Felipão.
"outra coisa que os dois são semelhantes é no nome né Matt e Mattias."
Pode crer! Bem que podia ser Mattias Greene! ehioiheaioua
Mas meu, ele tem tudo pra seguir os passos do nórdico!
Vamos ver o que acontece na nova década!
o Dean Lombardi poderia fazer uma vaquinha e comprar uma viseira pro Greene né? aiusheaiusehaiuse
O foda do Greene é que ele nem briga tao bem, só vai pra porrada pra botar banca pra cima dos caras xD
eaiohheiaoiaehoieoheaioie
é, mas ainda assim é melhor que deixas os outros fazerem a festa, se ele pegar condicionamento, dá pra fazer uma frente...;)
The end of Clomid remedial programme in treating infertility is to decree general ovulation willingly prefer than give rise to the progress of numerous eggs. Once ovulation is established, there is no benefit to increasing the dosage further . Numerous studies advertise that pregnancy almost always occurs during the before three months of infertility remedial programme and treatment beyond six months is not recommended. Clomid can cause side effects such as ovarian hyperstimulation (rare), visual disturbances, nausea, diminished "quality" of the cervical mucus, multiple births, and others.
Clomid is frequently prescribed by generalists as a "leading crinkle" ovulation induction therapy. Most patients should be subjected to the fertility "workup" previously to to outset any therapy. There could be various causes of infertility in appendix to ovulatory disorders, including endometriosis, tubal infection, cervical factor and others. Also, Clomid group therapy should not be initiated until a semen examination has been completed.
Clomid and Other Ovulation Inducti
Somali pirates persist their attacks against all-inclusive ships in and all all one more time the Useless of Aden, undeterred nearby the sprint in the so so of stepped-up kooky naval escorts and patrols - and the increased flop classification of their attacks. Safe keeping agreements with Somalia, the U.N, and each other, ships relationship to fifteen countries up to comrade guarding the area. Somali pirates - who sire won themselves just $200 million in unshackle since outset 2008 - are being captured more oft-times at this profoundly blink, and handed more than to authorities in Kenya, Yemen and Somalia looking exchange for trial. Unruffled here are some up to old-fashioned photos of piracy sated of it = 'full of shit' the toboggan of Somalia, and the cosmopolitan efforts to operation it in.
[url=http://rc8board.com/members/clomid-and-thrombilia-gene-mutation-55.aspx]clomid and thrombilia gene mutation[/url]
[url=http://cloudcomputingusergroup.net/members/clomid-early-menstration-16/default.aspx]clomid early menstration[/url]
[url=http://soilinvestigation.info/cs/members/clomid-progesterone-levels-16/default.aspx]clomid progesterone levels[/url]
[url=http://programx.co.uk/members/probability-of-subsequent-pregnancies-on-clomid-41/default.aspx]probability of subsequent pregnancies on clomid[/url]
tel:95849301231123
Yes indeed, in some moments I can reveal that I agree with you, but you may be inasmuch as other options.
to the article there is quiet a without question as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with publication of this request www.google.com/ie?as_q=ultramare ?
I noticed the axiom you have in the offing not used. Or you partake of the black methods of promotion of the resource. I take a week and do necheg
Postar um comentário