Santos, SP – E, exatamente às 02:52 desse domingo, acabo de escrever a matéria da 10ª vitória do Los Angeles Kings. Jogo unilateral, sem muito trabalho, uma performance digna de um time que vive bom momento. Vamos aos fatos:
Os Kings começaram determinados já na primeira etapa, com bons avanços. O primeiro gol não tardou a sair: aos 4 minutos mais 11 segundos, Anze Kopitar aproveitou um passe de Dustin Brown e, do círculo direito (visão do goleiro), mandou no ângulo esquerdo de Pekka Rinne. Um foguetaço!
Mesmo assim, o jogo continuou parelho, com chances de ambos os lados. Mas, aos 11 minutos de jogo, após uma boa marcação defensiva, Dustin Brown aproveitou uma sobra, junto com a desatenção no defensor dos Predators, correu até o círculo direito e chutou. O disco desviou no seu marcador, e diminuiu um pouco de velocidade. O suficiente para tirar rinne da jogada. 2x0!
Depois, Joel Ward deu tripping em Kopitar e os Kinga entraram em powerplay. Não marcaram, graças a Rinne, que defendeu um chute à queima-roupa de Smyth. Mas pressionou muito.
Mas, nada de mais aocnteceu. Jogo disciplinado e sem brigas, um primeiro período dominante para os Kings. 2x0 chutando 11 vezes, e recebendo apenas 7 chutes contra.
O segundo período continuou com o memso contexto do jogo até agora: domínio da equipe de casa. A pressão continuou até próximo dos 7 minutos, quando Ryan Smyth aproveitou uma sobra e ampliou para 3x0. Exatamente 4 minutos depois, Jarret Stoll pegou rebote do chute de Jack Johnson e fez 4x0, fato esse que fez Rinne sair do jogo e entrar o outro goleiro dos Preds, Anders Lindback.
Depois diso, aos 12:00, Kevin Westgarth cometeu a única penalidade do período. Os Predators quase marcaram nessa chance, mas graças a Jonathan Bernier, ajudado muito bem por Drew Doughty, mentiveram o placar adversário em 0. Depois disso, Kings pressionando mais ainda, mas acabou o 2º período em 4x0. Dessa vez, Nashville chutou 11 vezes, contra 14 dos Kings
O terceiro período continuou com os Kings jogando bem e criando chances, mesmo em PK. Embora tenha criado boas chances, só saiu um gol, e foi para os Preds. Shane O’Brien fez um gol semelhante ao de Kopitar nos minutos finais. Tivemos duas penalidades para cada lado esse período, mas nenhuma gerou gols. Chutes: 8 para os Preds, 6 para os Kings.
Mais uma bela apresentação do Los Angeles Kings, dominando completamente o jogo, e contra um oponente que costuma ser uma pedra no sapato. A última vitória dos Kings contra Nashville em casa foi em 23 de outubro de 2007, um 6x0. Hoje também foi o milésimo jogo de Ryan Smyth na NHL, então todo mundo vestiu perucas de mullets para homenageá-lo.
Meus destaques para o próprio, que marcou o seu; Justin Williams, que deu duas assistências, Drew Doghty, que ajudou Bernier a não tomar gols, e a Jonathan Bernier, que teve uma ótima performance.
Muito bem merecida a 10ª vitória na temporada, a 9ª em 11 jogos!
Estrelinhas, podem vir! Ribeiro e Cia, estamos prontos!
Estatísticas nos pormenores: aqui!
4 comentários:
Bela vitoria e já é a nona em 11 jogos!
Williams continua jogando demais e a nossa primeira linha finalmente apareceu. O ponto negativo foi a lesao do Mitchell que até agora nao se sabe a gravidade.
Nossos clientes 5 stars que nos esperem.
GO KINGS!
pod cre Felipe.
nao consegui ver este jogo, tive que trampar! 1 bom score pra qm nao ganhava faz uns anos!
contra o dallas bah 1 classico, quinta neh!? pod cre abrz
e o stankos hein!? 13 jogos 22 pontos! ta loco contra nos nao dez graças ao jon! go kings go
e ai galera, segue uma reportagem sobre o kings:
http://espn.go.com/blog/los-angeles/hockey/post/_/id/1276/kings-from-pretenders-to-contenders-the-five-year-plan
hehehehe melhor começo d temporada desde os anos 70!
serah este o melhor ano dos Kings!?
abrz
Postar um comentário