Fala molecada! Mais uma matéria traduzida minha, do site da NHL.com, escrita por Dave Lozzo. Quem quiser ver o original, clique aqui. Se eu tivesse visto esta matéria na ocasião ants do jogo, teria traduzido antes. Mas acho que aidna se pode aproveitar. Boa leitura a todos!
LOS ANGELES -- O treinado dos Kings Terry Murray não iria mentir neste sábado de manhã. Ele adoraria ter Kovalchuk no elenco do time Mas ele só se arrepende de uma coisa durante a tentativa dos Kings pelo atacante, que acabou assinando com o New Jersey Devils.
"Eu tomei um café com ele. Eu tive que pagar," Murray disse. "Eu queria ter meus 5 dólares de volta. Ele levou a vantagem*."
É fácil fazer piadas sobre perder um jogador de elite com o seu time na campanha de 7-3-0 e estando na liderança da Conferência Oeste.
Kovalchuk e os Devils, no entanto, are 3-7-1 e procurando a química e a coesão que tem sido grande parte do sucesso dos Kings nessa temporada. Os dois times jogam hoje (faz um tempo, na verdade) à noite no Staples Center.
Ainda assim, Murray não deixou de comentar como seria se tivesse uma superestrela à sua disposição em Los Angeles.
"Eu já tive jogadores assim," Murray disse. "Eu tive Pavel Bure marcando 59 gols na Florida. Eu tive Eric Lindros em Philadelphia sendo o MVP da temporada. Eu tive esse jogadores, que são de impacto, e é muito bom contar com eles. Se eles estão em ordem, jogando o que sabem e jogando bem em equipe, esntão é ótimo ter esses jogadores porque eles determinam seu time e os playoffs. Eles fazem a diferença durante todo o caminho.
"Eu adoraria ter Kovalchuk. Não vou brincar sobre isso com ninguém. Ele é um ótimo jogador. Apenas não deu certo."
Mas, os Kings estão bem sem Kovalchuk.
O ala direita Justin Williams, que parece constantemente lutar contra um tipo de lesão, está na liderança do time em pontos com 9, três a mais que Kovalchuk essa temporada.
O candidato ao Norris Trophy Drew Doughty perdeu 5 jogos devido a uma concussão, mas os kings deram um jeito de fazer 3-2-0 na estrada sem, discutivelmente, seu jogador mais talentoso.O zagueiro Jack Johnson cobriu o lugar de seu companheiro com 6 assistências em 4 jogos e terá de fazê-lo novamente (na verdade, já o fez), já que Doughty ficará de fora também contra os Devils.
Os Kings estão consumados sem o atacante russo. Mas será que estariam melhores com Kovalchuk no elenco? Ninguém pode dizer com certeza, mas é difícil dizer com os resultados dos Kings até agora.
"Eu acho que descobrimos um jeito de descobrir, de qualquer jeito," disse o defensor Rob Scuderi. "Ele tomou sua decisão, ele era um agente livre, essa foi sua escolha.
Ele é um talento raro e talvez poderíamos ser um time melhor com ele; mas sem ele, estamos bem."
Scuderi tem tido sua parcela em times vitoriosos. Ele ganhou uma Stanley Cup com o Pittsburgh Penguins em 2008-09 antes de assinar com os Kings há dois verões atrás. Na última temporada, os Kings terminaram com 101 pontos e 6º lugar na Conferência Oeste.
O defensor de 31 anos viu os dois lados do argumento.
Com os Penguins, tudo rodava ao redor de Sidney Corsby. Com os Kings, trata-se mais de esforço e equilíbrio do time, onde um jogador não conta mais que outro.
O que Scuderi prefere?
"Depende de cada indivíduo," Scuderi disse. "Sidney Crosby, na minha opinião, é o melhor jogador do mundo até agora. Mas ao mesmo tempo, é um bom companheiro de time. Ele te faz se sentir como se fosse um jogador equivalente, mesmo que no gelo ele seja excepcional."
Não há como ter certeza se Kovalchuk teria quebrado essa química que está construída há tanto tempo entre os Kings. Jogadores como Anze Kopitar e Dustin Brown são parte de uma turma que, lentamente, se transformaram em 'candidatos' pelo título depois de anos de tentativa. Isso resultou num vestiário fechado e unido, onde ninguém tem mais atenção que ninguém.
"Todo mundo já está aqui há algum tempo. Temos um time jovem," disse o defensor dos Kings Matt Greene. "É um time divertido, um vestário divertido. Os jogadores se importam um com o outro. Muitos deles saem juntos. Ninguém enjoa de ninguém. São unidos. Não há mais nada que se possa dizer. Não é como se nos abraçássemos o tempo todo."
Será que Greene acha que teria espaço no time para um jogador porpenso a referenciar 'Entourage' nas entrevistas?
Quem sabe? Você nunca sabe como um jogador vai ser até ele chegar ao seu time," Greene disse. "Quem sabe se sentiríamos a falta dele ou não?. Ele definitivamente traria uma nova dinâmica ao time. Você nunca pode dizer até que ele se misture."
*: Como não consegui encontrar uma tradução correta para esse termo, fiz uma tradução livre que, acredito eu, seja equivalente. Caso alguém saiba, se puder passar, agradeço!
Enfim, meus agradecimentos ao pessoal do Blog (Rommel, Fernnando e os demais) e ao pessoal de outras comunidades que estão sempre comentando aqui!
Agora, que venha Stamkos e o Tampa!
Goooooooo Kings!
8 comentários:
Talvez se Kovalchuk viesse nao teríamos hoje Mitchell e Ponikarovsky, alem disso talvez perderiamos algum de nossos free-agents que são importantes para o time.
Por enquanto estamos muito bem sem Kovalchuk.
Muito legal essa matéria...
Confesso que fiquei decepcionado quando li que o Kovalchuk nao veio, porém, agora na situacao em que nos encontramos, com certeza nao está fazendo falta alguma!!
custo bebeficio! nem me passa pela kbça q o ilya nao seja jogador d exeçao, mas na epoca q li ele(ou o devils) qria fechar cpntrato d 17 anos ou d 10 somando 100 milhoes...ta loco! completamente inviavel!
Porém essa soma é inevitável para trazer um astro... assim como o ove que custa aos cofres do capitals 9mi/ano, o Crosby 8.5mi/ano, é o custo!!
Mas prefiro o coletivo, como está dando certo no kings!!
discordo! nao a nenhuma garantia q com uma estrela dessas ganhando astronomicamente beeem mais que o resto do grupo ela t leve aos playoffs e posteriormente o titulo! o q eh certo eh q abalarah o vestiario e desagregarah o grupo! e na moral tbm nao acho q nenhum dos q tu falou vale o q recebe! nem a cindy nem o ove!
poderiam ateh essa faixa, mas em um contrato curto! 10 anos!? pra 1 jogador d 27 na minha opiniao isso nao existe!
Rafael, eu tenho que discordar de ti cara. Crosby e Ovie valem sim o que pagam a eles.
Caso alguém duvide, Crosby faturou nada menos que uma SC e as olimpíadas.
Ovechkin toda hora tem MVP e/ou algum outro prêmio equivalente.
Na minha opinião, vale sim e muito. Só que tem dois detalhes:
1º - Esses dois valem o que recebem, mas não sei se Kovalchuk se enquadra nesse perfil. Bom jogador, mas não sei se para tanto.
2º - Nesse momento, os Kings não precisam de jogadores assim, pois isso desestabilizaria a situação. Tem um ou outro jogador no time que tem um pouco mais de destaque, mas o time é mais conhecido por sua união.
Mas enfim, essa é minha humilde opinião. O que mporta é que, desde 2003, é a melhor época que o time passa, começo melhor até que o da temporada passada!
Sim, concordo ctg felipao!!
Uma estrela no time sempre dá confiança, mas a uniao do kings está carregando o time na liderança!! Bom jogo hoje a todos!!
Postar um comentário