Santos, SP - Fala pessoal. Mais uma madrugada aqui vendo jogo. Afinal, de vez em quando faz bem né? Então, embora o stream estivesse travando, deu pra pegar a maior parte do jogo (ou deveria dizer assalto?) que ocorreu entre Kings e Wild em Los Angeles. Não teve muita coisa pois, além de eu perder umas partes, ainda não foi dos melhores. Mas, enfim, vamos aos fatos:
Jogo bem truncado, com trancos e penalidades ocorrendo a rodo. Tudo começou logo cedo, com Alexei Ponikarovsky fazendo Greg Zanon beijar as bordas, lance que, na sequência, quase deu briga, mas deu powerplay aos Kings. Mas, na falha de Jonathan Quick, que deu passe fraco, Mikko Koivu marcou gol em shorthanded. Depois disso, trancos e confusões marcaram o jogo mais do que os lances, mas mesmo assim não houve brigas. Se não fosse um gol mal anulado (na minha opinião, claro), esse jogo estaria empatado, pois logo no primeiro minuto de jogo os Kings marcaram, mas os juízes anularam alegando que Dustin Brown atrapalhou e bloqueou o goleiro adversário.
Na segunda etapa, o jogo ocntinuou agressivo, mas parelho. Dustin Brown encontrou o gol de empate. Porém, pouco depois, Jonathan Quick cometeu outra lambança, outro passe fraco e por falta de comunicação com o time, e o Wild ficou na frente denovo. Mas, mesmo assim, Kings fazendo o que podia. Wayne Simmonds entrou em briga para motivar o time e, assim como Kyle Clifford antes, deu uma sova no oponente. Destaque para os juízes que, além de anularem um gol nosso, deixou que um jogador do Wild desse um High Sticking em Ryan Smyth e fizesse seu olho sangrar, SEM dar penalidade.
Terceiro período ainda continuou agressivo, mas sem brigas. No powerplay, Kings empatou o jogo. Fora isso, não teve muitos outros atrativos.
Na prorrogação, graças à arbitragem, o Minnesota aproveitou um penalty muito mal marcado contra os Kings e venceram o jogo.
Na verdade, fiquei desapontado demais com esse jogo. Não com o Quick, mas por ver o time sendo roubado na cara dura em casa.
Essa partida me lembra muito as sacanagens que costumam fazer aqui no campeonato brasileiro de futebol. Por isso, num vou comentar nada em excepcional sobre esse jogo
Mudando de assunto, foi confirmada uma troca entre os Kings e o Boston Bruins. Marco Sturm agora pertence à equipe da Califórnia, mas as condições da troca ainda não foram definidas. Sturm, que não joga desde as séries de semifinais de conferência temporada passada (se lesionou na série contra os Flyers), de acordo com a equipe médica dos Kings, estará saudável para jogar no fim desse mês.
Sem mais. Nunca fiz uma crítica desse calibre quando o time jogou, mas perdeu hoje porque foi roubado. Roubado. Roubado!
Los Angeles Kings
Conferencia | Oeste |
---|---|
Divisao | Pacifico |
Fundação | 1967 |
Historia | Los Angeles Kings 1967–presente |
Arena | Staples Center |
Cidade | Los Angeles, California |
3 comentários:
Felipão vou ter que discordar de ti. O Penalty de Doughty foi Penalty mesmo, chegou atrasado e fez a interferência . Quick tem muito crédito, já ganhamos jogos por causa dele.. E já ganhamos um jogo q foi não merecido ter ganho, contra os Bruis, graças ao Quick. Agora ele tem que se redimir amanhã contra o Wings. Força Quickão!
Repito o que disse ontem, sacanagem o que a torcida fez com o Quick ontem, não tinha motivo nenhum pra vaiarem o cara que já fechou muito o gol nessa temporada. Quando o JJ fez merda atras de merda nunca vi um torcedor lá vaiar o cara, mas enfim, tomara que isso mude.
Realmente houve um high sticking no Smyth, que seria um double minor na verdade.
Pra mim quem perdeu o jogo nao foi o Quick nem o Doughty, foi o PP vergonhoso que de 9 tentativas (sendo um 2 deles um double-minor) só conseguiu fazer um gol.
Proximo jogo vai ser duro, lider da conferencia e lá na casa dos caras.
GO KINGS!
Rommel
Pra mim foi mal marcado mesmo. De acordo com os critérios de arbitragem aplicados ontem, foi muito mal marcado.
Drew Doughty num acertou ninguém no olho e fez sangrar. Por isso critiquei.
Fora outros lances e o gol que anularam.
Maaaas, o powerplay podia ter resolvido o jogo sim.
E, sim, Quick fez merda, mas vale lembrar que ele já salvou muita pele já. Não o culpo pelo fracasso de ontem.
Postar um comentário