Santos, SP – Sofrido, suado, bem difícil. Esses são os termos para definir o jogo entre Los Angeles Kings vs Edmonton Oilers. Mesmo se tratando de um dos últimos da liga, não foi um jogo nada fácil, as graças à responsa de alguns jogadores, nós, torcedores do Los Angeles Kings, recebemos um belo presente de natal. Confiram vocês mesmos:
Além de uma briga entre Theo Peckham e Kyle Clifford, primeiro período sem gols. Kings com 9 chutes, Oilers com 6. Até que o time tentou fazer alguma coisa ofensivamente, embora não tenha marcado. Jonathan Quick contou com um pouco de sorte para permanecer sem levar gol, pois em um lance que deixou a sua esquerda desprotegida, o atacante adversário se atrapalhou. Rob Scuderi levou um stick na cara, mas como ele estava perto do chão, e o stick adversário baixo, não foi penalidade. Salvo isso, sem outros atrativos.
Mas, Taylor Hall resolveu botar os Oilers na frente com pouco mais de um minuto de jogo, em um powerplay. Ele bateu Quick com um chute do círculo direito, numa jogada rápida de ataque. O time da casa sentiu o impacto do gol, mas no próximo powerplay que teve, aplicou a igualdade: um belo passe de Jack Johnson para Michal Handzus, que fez um leve desvio, sutil o suficiente para tirar o defensor adversário da jogada e para Justin Williams dominar, se livrar da marcação e bater o goleiro com um chute que o mesmo, embora tenha defendido, não conseguiu parar.
Depois, os Kings atacaram bem, mas não ampliaram o placar. Os Oilers, embora tneham dado até chute na trave, não marcaram. Num jogo onde o adversário joga fisicamente (e uma certa quantidade dos trancos atrasados, mas os juízes, parece, fingiram não perceber), as coisas estão em igualdade. Rob Scuderi, como no primeiro período, teve um stick errante denovo na sua cara, mas dessa vez foi penalidade, e foi a que gerou o gol.
Na terceira etapa o jogo continuou equilibrado, mas aos 04:25 os Oilers pularam na frente outra vez. Mas, apenas 20 segundos depois, Jack Johnson deixou tudo igual. E, desde então, os Kings pressionaram muito, também correndo riscos, mas os Oilers deram um jeito de não tomar o gol, de tal forma que levaram o jogo à prorrogação.
Na prorrogação os dois times tiveram chances de marcar o seu, sendo que os Oilers pareciam mais determinados, pois Los Angeles tentava criar a jogada perfeita, passando demais e chutando menos. Um penalty por tôo many men com menos de 30 segundos pro fim da prorrogação quase pôs tudo a perder, mas os Kings se seguraram até o SO.
Na primeira rodada, uma cobrança de Kopi perdida e uma ocnvertida de Jordan Eberle pôs os visitantes na frente. Depois, Johnson e Hall foram negados pelos goleiros. Dustin Brown manteve viva a esperança convertendo a sua, e Linus Omark, conhecido por aprontar nos shootouts, foi negado por Quick. Handzus e Williams, Sam Gagner e Dustin Penner: duas rodadas, todos negads pelos goleiros. Jarret Stoll até teve seu chute defendido, mas o disco passou por entre as pernas de Devan Dubnyk e, quando ele percebeu, era tarde: Kings na frente! Andrew Cogliano era a esperança adversária, mas Jonathan Quick defendeu e garantiu a vitória!
Esse foi um belo de um jogão! Pancadaria, boas jogadas, alguns dekes, briga...disputado. Embora o time esteja habituado a fazer melhor que isso, pelo menos quebrou uma sequência de 5 derrotas ocnsecutivas em casa para os Oilers, e todas elas nos shootouts. Dois tabus derrubados. Dois pontos conquistados. Dois pontos para Jack Johnson. Dois gols no shootout.
Ainda sem pontuar, Marco Sturm fez uma boa partida, sendo que no 3º período chegou a estar na 1ª linha. Destaque também para Justin Williams e Alec Martinez.
Agora, que venha domingão e o Ducks!
Bem, e para finalizar, meu Feliz Natal ao Fernnando, ao Rommel e aos leitores do blog. Mais do que isso, também a todos os blogueiros e leitores de outros times, que também são parte dos fãs de hóquei aqui no Brasil!
Que cada vez mais possamos comemorar o avanço do esporte e, quem sabe, talvez tenhamos mais jogos na telinha como já temos uma opção na ESPN agora!
Meus sinceros parabéns a todos vocês! Seja de qual time for, que continuem mantendo seus blogs!
FELIZ NATAL!
3 comentários:
fala parceiro...é duro eu olhar pros standings e ver que das 14 derrotas q os hawks tem, 2 foram pros oilers, non sense isso!!!! mas acho que faz parte....bela vitoria e parabens, bom jogo proces hj e parabens pelo blog! gde abraco
Comenta ai o jogo contra os patos!! hahaha Show do Kings!!
Grande jogo!!
E aew cara blz???
muito bom o seu blog, posso colocar como parceiro no meu???
da uma passada lá no meu blog tmb e se você gostar e quiser coloca aqui tmb...valew ateh mais
http://canucksbrasil.wordpress.com
Postar um comentário