Bom, vamos à análise dos jogadores escolhidos nas duas primeiras rodadas pelo Los Angeles Kings em 2014, as outras rodadas serão analisadas posteriormente em um próximo post. Em um recrutamento ao qual foi considerado não tão bom em termos de qualidade, o desempenho de Futa e sua trupe foi bem satisfatório.
Com a punição da NHL ao New Jersey Devils pelo embrólio envolvendo o contrato de Ilya Kovalchuk, a tradicional escolha do campeão não foi a última da primeira rodada, sendo então a 29ª a responsável por trazer o sueco Adrian Kempe. O segundo jogador mais jovem deste último recrutamento, Kempe tem as qualidades que fazem Lombardi ficar radiante. Central sem pontos fracos, com boa estatura e com uma ótima patinação, o jogador recebeu a oportunidade de fazer parte da última temporada da SHL(liga sueca) pelo MODO, cuja equipe prima por uma defesa de excelência.
Kempe permanecerá no MODO para a próxima temporada e possivelmente integrará o grupo do Manchester Monarchs em 2015/16.
Comparação: Anze Kopitar.
Kempe permanecerá no MODO para a próxima temporada e possivelmente integrará o grupo do Manchester Monarchs em 2015/16.
Comparação: Anze Kopitar.
50ª Escolha - D Roland McKeown
Inicialmente apenas com uma escolha de segunda rodada no recrutamento os Kings trocaram o prospecto Linden Vey pela escolha de número 50 do Vancouver Canucks. Vey é um dos vários centrais de origem que devido à forte profundidade da equipe no setor só viria a subir à equipe principal caso houvesse uma transição de seu jogo para a ala(direita, onde ele já foi testado), infelizmente seu jogo não fluiu como o esperado e a troca surgiu como a solução, com ela os Kings escolheram Roland McKeown, do Kingston Frontenacs.
McKeown é um defensor que atua pelo lado direito e no geral é bom em tudo, mas não espere que ele seja extraordinário em algum ponto específico. Mais um dos jogadores com o perfil desejado pelo Lombardi, o defensor capitaneou a equipe do Canadá no mundial sub-18. O jogador fazia parte dos três jovens que os Kings tinham maior interesse para a primeira rodada, lista que contava com Kempe e mais um outro jogador que não foi divulgado(aposto em Ivan Barbashev, 33ª escolha dos Blues).
Roland McKeown continuará nos Frontenacs para a próxima temporada e é provavel que demore ao mínimo umas 3 temporadas para que apareça faça sua estreia pelos Kings.
Comparação: Brent Seabrook.
60ª Escolha - D Alex Lintuniemi
Lintuniemi vem fazendo parte das seleções de base da Finlândia e jogou a maior parte de sua carreira em seu país natal, desembarcando no Canadá apenas temporada passada e no geral fez uma estreia discreta.
Como ainda está em uma fase de transição para o jogo norte-americano o finlandês deve demorar para aparecer usando uma camisa dos Kings, continuando por mais um ou dois anos na OHL e depois disso ter uma chance com o Manchester Monarchs.
Comparação: Victor Hedman.
0 comentários:
Postar um comentário