Santos, SP – Quase 4 da matina e eu aqui escrevendo. Fiz certo em acompanhar esse jogo, foi uma ótima contenda, embora com apenas um gol. Mas quem viu, gostou do que viu, um jogo contendo a maioria dos elementos e atrações de um bom jogo de hóquei. Para quem não viu e para quem quer opinar, minha análise:
Jogo bem equilibrado, mas sem gols nesse 1º período. No comecinho foi meio morno, mas as chances foram aparecendo, com cada time tendo seu momento no decorrer do jogo. Perto dos 9 minutos (faltando um segundo, sendo mais específico), Mattias Ohlund foi punido com 5 minutos por boarding. Ele prensou Dustin Brown na borda com um tranco desferido pelas costas do capitão dos Kings. Nesse lance, o que me impressionou foi ver Willie Mitchell tirando satisfação, quase brigando com o agressor. Mas nada de mais acontecue, nem mesmo no powerplay, pois foi uma oportunidade perdida, parecia que era 5x5. Fora uma provocação de Kyle Clifford, Drew Doughty dando uns chega-pra-lá em Steve Downie, Brown derrubando Sean Bergenheim no chão para evitar um cotovelo alto, nada de muito empolgante. Umas boas defesas de cada lado, uns trancos aqui e ali, boas jogadas de ataque e alguns erros que as custaram, e é só. Um justo 0x0, com 9 chutes para cada lado.
A mesma coisa permaneceu no segundo período, mas dessa vez o jogo com trancos permaneceu. Jarret Stoll desferiu um bom tranco em Dana Tyrell com pouco mais de 2 minutos de jogo, e perto da metade do jogo, Jack Johnson deu um tranco em Mattias Ritola no ataque, mas em campo aberto, foi uma coisa maravilhosa! Nesse período, além disso, tivemos um powerplay para cada lado, com Kopi quase marcando um shorthanded e não marcando no powerplay, mas exercendo boa pressão. Jonathan Quick e Mike Smith mantiveram suas redes intactas. Bom jogo, digno de times que procuram a vitória e o disco, mas também sabem dificultar ao máximo o ataque adversário. Nove chutes para o Tampa, mas apenas sete para os Kings nesse período. Ainda assim, 0x0, mas com Dustin Brown e Ryan Smyth fazendo bons dribles.
O terceiro período começou com os dois times buscando o gol para a vitória de qualquer forma. Porém, quem quase fez foi o Tampa Bay, num lance que Quick evitou o gol da derrota. Sò que esse baque acabou dando resultado, pois pouco depois, aos 05:20 do 3º, saiu o único gol da partida, e foi para o time da casa. O que era para ser um passe para a zona neutra, acabou desviando no patim do jogador e se tornou um turnover. Ryan Smyth dominou o disco e avançou pela direita, deu o passe para Justin Williams, que deu um giro, tirou o goleiro da jogada com o movimento e, de backhand, marcou o que se tornou o único gol do jogo.
Pouco depois, o jogo deu indícios que iria esquentar. Drew Doughty ficou 2 minutos fora por charging, um belo de um tranco em cima de Steve Downie, que saiu do rinque parecendo machucado, mas logo depois retornou. Aos 13 minutos do período, quando os Kings tentavam tirar o disco da defesa e Doughty ter acabado de tomar um tranco de Martin St. Louis, Downie tentou se vingar ‘decolando’ do rinque para acertar o canadense, mas errou o tranco. Os dois começaram uma discussão até que Willie Mitchell entrou no meio e Mithcell e Downie começaram uma briga. Downie levou a pior, só tentou dar um soco e, mesmo assim, só quando os juízes chegaram para separar, Antes disso, o cara nem mesmo tentou outra coisa, e tomou uns ganchos pra deixar de ser palhaço. Lembrou muito bem Corey Perry encarando Pavel Datsyuk, e o fim foi o mesmo, porque o cara tomou uma sova. E, como ele ainda resolveu ficar falando graça, já foi pro chuveiro mais cedo.
Após isso, os Kings ainda jogaram em PK por pouco mais de 1 minuto, tiveram 12 segundos de PP de 5-contra-3, mas o jogo não alterou. Smith continuou defendendo e Quick parou tudo que chegou perto do gol dos Kings. O Tampa, quando o jogo estava nos minutos finais, começou a ficar mais agressivo, com Ryan Malone querendo arrumar sua briga também, mas, graças ao esforço de Jonathan Quick até o último segundo, o jogo acabou 1x0 e Quick obteve seu 9º shutout na carreira e seu 1º essa temporada.
Se tem jogos que o nosso ataque resolve, também a defesa tem que aparecer, e hoje foi exatamente isso. O time quase não cometeu erros bobos e, se cometeu, foi competente o bastante para isso não ter resultados desastrosos. Embora o PP não tenha funcionado, o PK foi muito bem e, mais uma vez, a 2ª linha resolvendo o jogo. Mais um belo gol de Justin Williams e, desta vez, totalmente decisivo na vitória.
A defesa também fez m bom trabalho, com nenhum jogador se comprometendo. Johnson quase deu um turnover no 2º período, mas sua recuperação foi sensacional e, com um pouco de sorte, poderia ser um bonito lance de gol. Mas está muito bom. Além disso, Willie Mitchell fez muito bem hoje, eu não esperava uma reação assim. Quick teve um shutout. Preciso dizer mais?
O goleiro do Tampa esta noite, Mike Smith, tinha jogado 4 vezes contra os Kings e venceu todas, com uma média de 1.60 de gols por jogo. A média abaixou, mas ele conheceu sua 1ª derrota, tanto para os Kings quanto na temporada atual.
O Tampa Bay não perdia um jogo para os Kings em Los Angeles antes do Staples Center ser construído. A última vitória dos Kings tinha sido em 6 de novembro de 1997, jogando no Great Western Forum, por 5x2.
Os Kings não tinham um começo de temporada tão bom há mais de 20 anos, quando Wayne Gretzky jogou sua 1ª temporada com os Kings.
Bem, por hoje, já chega!
Que venham os Predators agora!
14 comentários:
Mitchell foi um monstro ontem. Doughty voltou muito bem e continua com o seu jogo físico que eu temia que drew o perdesse após a concussao dele.
Golaço do Williams! E eu na época da troca com o O'Sully era contra sua vinda, queimei a lingua hahahah
SAO QUICK ainda fazendo seus milagres.
Que venha os Predators!
salve corte!!!!
1st SO pro jon...fazia tmpo q nos nao derrubava o bolts no staples! + d 10 anos q nos nao ganhava deles em LA! porra o 5 e o 9 tinham q t apanhado...o mitchel derrubo as luvas com o 9 ma nao deu 1 bm nada na cara daql arrombado!
abrz
go kings go
eh felipe, fazia tmpo q nao começavamos tao bem!
nem com o 99, q ganhava rios d $, (isso q me referi no posto do ilya), em uma das temporadas a qual nos fizemo gol pra k7, ma tomamo mais gol ainda e nem playoff deu pra nos, msm o 99 ganhando varios trofeu!
1ma andorinha soh nao faz verao nao adianta!
abrz
Que golaço do Willians!!
E o passe à la "ronaldinho" do Smith, que beleeeeeeza!! Estamos muito bem e só podemos desejar o melhor com essa campanha.. que continue com essa garra!!
PRIDE/PASSION/POWER KINGSSSSSSSSSS!
pod cre joao, golaço msm! spin-o-rama! uma vez vi o bertuzzi(esse cairia bm no kings) mete 1 o-rama num SO um golaço meteu o 360º e toco gelo na cara do GK e meteu no lado da luva alto, q bucha!
abrz
Bela analise, começo sensacional do Kings mesmo eim, parece que ontem defesa jogou muito e Quick num começo totalmente excelente!
Time para tomar muito cuidado o Kings, já disse e digo, esse ano ganha a divisão.
E agora time tah completo com a volta do Doughty?
olha juan, creio q os guri do site saibam bm mais q eu, mas eu acho q vai c completar qndo o schenn e/ou o clifford voltarem pra JR. nao sei c vao os 2 ou 1 soh, pq no jogo passado o parse voltou!
abrz
É então Rafael, o Parse era uma das peças que faltavam. Se fosse alguém ficar no time, postaria meus dólares em Loktionov. Schenn e Clifford até foram bem, mas o nível do time está acima. A menos que resolvam rifar alguém, eles devem voltar aos Monarchs. Quer dizer, é o que eu acho.
Agora, voltando ao post do Kovalchuk, agora eu entendi o que o Rafael quis dizer.
Claro que, quando se tem uma superestrela, ela não vai fazer todas as funções sozinhas. Numa situação assim, você pode até se dar ao luxo de ter uma fraca defesa e os demais jogadores (com exceção do goleiro) mediano. Só que, se esculachar, nem uma tonelada de gols cobre a tonelada e meia que você vai levar contra.
Nesse caso eu concordo. Ter um puta jogador e o resto do time ruim, não há quem salve.
Um abraço molecada!
PS: Agora que eu notei, a primeira parte do comentário acima também é pro Juan, a respeito do time estar completo...;)
saquei.. Vlw
Pessoal do blog, seja torcedor do time ou não, se vocês forem ver o jogo hoje na net, ou acompanhar, e quem não o tiver feito ainda, me adiciona:
lipe_lakdiehard@hotmail.com
Eu preciso falar com vocês.
Hoje não dará para assistir, mas a torcida está com o Kings, claro.
Ryan Smyth com 1000 jogos hoje. Parabéns Smyth!
Rommel, tá on? entra no MSN, preciso falar contigo. É coisa séria.
Postar um comentário