Primeiro jogo da equipe em 2011. E contra o San Jose Sharks, o mesmo time que derrotamos, fora de casa, por 4x0. Mas, quem assistiu o jogo não pôde comemorar nem um golzinho. Se isso serve de consolo, pelo menos, dessa vez, perdemos por apenas um gol de diferença. E, sim, levamos apenas um gol. Só que o time pareceu se esquecer que, para vencer um jogo, precisa-se marcar gols. Mas isso não aconteceu. Vamos aos fatos:
1º Período: Para um time que tomou 13 gols em 2 jogos, e para um goleiro que tomou 7 desses gols nos 2 jogos,, Los Angeles Kings e Jonathan Quick fizeram um bom trabalho nesse primeiro período. Ainda que o ataque não tenha produzido, a defesa fez um grande feito, que foi manter o placar intacto durante 1:57 minutos, tempo esse que o time jogou com apenas 3 jogadores de linha, enquanto o adversário jogava com o time completo (Dustin Brown e Drew Doughty estavam 2 min fora por penalidade). Aliás, Drew Doughty, perto da metade do período, mandou uma slap shot tão forte que fez Antti Niemi largar seu stick. Durante o PP adversário, teve um lance que os Sharks tinham a esquerda de Quick aberta (fruto de uma sobra), mas o atacante chutou do lado de fora da meta e Quick estava lá com sua luva. Ainda que o ataque, mesmo nesses jogos de derrota, não tenha dado as caras, pelo menos a defesa não escancarou.
2º Período: Todos esperavam um gol no 2º período, especialmente porque o time de Los Angeles ainda teria pouco mais de 1 minuto de powerplay logo no início. O time pressionou, mas não foi nesse powerplay. Manteve a pressão depois, não deu muito espaço para o rival, mas o gol, que era bom, não saiu. Aliás, saiu, mas foi com quase 1 minuto para o fim do período e foi de Devin Setoguchi, para os Sharks. Setoguchi bateu Jonathan Quick com uma slap shot que passou à sua direita. Como tinha dois jogadores no meio do disco, e vinha um outro adversário do outro lado, Quick ficou confuso e não teve como ver o disco. Mas, no geral, total domínio do time da casa. Uma pena ter tomado esse gol com apenas 11 chutes contra, sendo que atacou o tempo todo.
3º Período: Mesmo com o jogo no 3º período, mesmo atacando...não adiantou. Não há muito o que dizer no 3º período, não houve gol. Os Kings preferiram ir no ritmo lento e se esforçar muito pouco a tentar realmente levar o jogo a sério. E, como Antti Niemi, assim como o San Jose, estava disposto a vencer o jogo e faturar dois pontos, também não facilitou. E assim, fim de papo. Derrota de 1x0, mais uma derrota em casa.
Parece que depois de seguirem uma boa fase, o time resolveu relembrar a época de Dan Cloutier em Phoenix e levar isso para o Staples Center. Quando resolveram dar um corte nisso, também resolveram parar de marcar gols. O time terminou 2010 perdendo, e já começou 2011 perdendo também. Se realmente quer alguma coisa nessa tmeporada, é melhor começar a jogar alguma coisa, senão os playoffs terão que ser vistos apenas pela telinha. Três derrotas seguidas não é uma boa forma de aproveitar uma série de oito jogos em casa. Aliás, seis, porque dois deles já sofreu derrota.
Agora resta saber quanto tempo isso vai durar, pois a conferência oeste não é nada fácil para ocsneguir uma vaga. E a divisão do pacífico é a divisão mais disputada da liga. Acorda Los Angeles, antes que seja tarde demais.
E, pra variar, agora temos o Chicago aqui em casa na segunda. Um time que já nos venceu três vezes, e nas três vivíamos bom momento.
Será que os Kings permitirão mais um festival de gols ao adversário?
Será que os Kings jogarão sem vontade de fazer gol?
Ou será que os Kings finalmente resolverão acordar pra vida?
Eu espero que a terceira opção seja a correta, pois garanto que Patrick Sharp não vai querer saber disso, assim como não quis saber nos três jogos anteriores.
GOOOOO KINGS 4 THE COMEBACK!
4 comentários:
Hoje eu vi o terceiro período do jogo, e time pareceu sem vontade ofensiva mesmo, sem vontade de ganhar, faltou raça!!
Creio eu que não seja uma fase que vá durar muito não, Kings é um bom time e tem de tudo para chegar nos playoffs.
É a má fase. Talvez um puxão de orelha resolva.
Isso é Ok. O time jogou 4 em 5 dias, 2 jogos back to back em cidades diferentes. O jogo contra os Flyers, além do time está todo fatigado a juizada ainda meteu a mão no Kings. O jogo de ontem, o time jogou bem, até melhor que os Sharks.. mas a sorte não tava pra gente
porra parceiro, deram mole! vamos correr atrás que acho que nós dois ainda vamos beliscar duas vagas entre os 8! vamos pra cima brow!
ps: parece que vc estava prevendo sobre o sharp hein bicho
grande abraço!
www.hawksbrasil.blogspot.com
Postar um comentário