Perder para um time de qualidade é uma coisa. Perder por causa de erros próprios é outra coisa totalmente diferente.
Mesmo ocm o nível mais alto de disciplina, os Kings conseguiram sujar as mãos com o Vancouver Canucks. Seis minutos desastrosos bastaram para ditar o jogo aos Kings, que perderam o jogo em casa por 3x2 em frente 18,118 no Staples Center.
Os Kings tomaram 3x0 no 1º período, e teve outro apagão no ataque, que já tem acontecido com frequência. Os Kings marcaram no 2º período e tornaram o jogo interessante nos minutos finais, mas não marcaram o 3º gol no tempo regular pela 13ª vez em 16 jogos essa temporada.
``Nunca se quer ficar atrás um, dois gols, não importa,’’ o goleiro Jonathan Quick disse. ``Você sempre quer marcar primeiro e manter a vantagem. Os outros 50 minutos, tentamos sair do buraco que nos afundamos, mas faltou pouco.’’
Vancouver entrou no jogo com o 2º melhor powerplay da liga, e só bastaram 3 minutos de jogo para que os KIngs dessem a chance a eles.
Foi quando Trevor Lewis recebeu 5 minutos fora por dar uma cotovelada (major). Os Kings vinham fazendo um bom trabalho neutralizando, mas então Drew Doughty ficou fora por minutos por cross checking em Ryan Kesler, que deixou o Vancouver num 5-contra-3 por dois minutos.
Os Canucks aproveitaram. Sami Salo mandou uma slap shot e marcou aos 6:42 de joso e, 42 segundos depois, ainda no powerplay, Andrew Ebbett tentou passar para o meio do ataque. O disco desviou em Willie Mitchell e fez Vancouver 2x0.
``Difícil,’’ o zagueiro Matt Greene disse. ``Difícil neutralizar uma penalidade como essa. Isso acontece com todo time e se torna um longo período no jogo, mas tmeos que saber lidar com isso.’’
Os Kings mostraram vontade depois disso, mas para todos os propósitos práticos, o jogo acabou ali.
Os Kings marcaram mais de dois gols no tempo regular só três vezes essa temporada, e os Canucks, com dois gols na frente, tinha uma equipe de bons zagueiros e um dos melhores goleiros na atualidade, que é o Roberto Luongo. E eles ainda marcariam mais um gol.
Com 4:18 para o fim do 1º período, Aaron Rome mandou uma slap shot do círculo direito através do tráfego (quando há muitos jogadores na frente do goleiro, bloqueando a visão do mesmo no disco) que bateu Quick. No primeiro período, os Kings tinham o mesmo número para chutes dados e gols tomados.
``Agora estão vindo grandes, partes importantes da temporada,’’ o ala Justin Williams disse. ``O ataque, e certamente eu no topo dessa lista, deveria estar fazendo mais. Tivemos muitas chances hoje, não conseguimos marcar. Mas temos que achar um jeito de virar esses jogos.
``Eu senti esse espírito no rinque, quando estávamos dois atrás. Nós brigamos, tentamos até o fim, mas precisamos de uma vitória assim, pelo físico, pela moral, pra sabermos que é possível, que podemos conseguir. Foi um bom passo fazer dois, mas não foi o suficiente.’’
Penalidades ligo cedo no jogo têm diso um problema aos Kings nos quatro últimos jogos: Simon Gagne contra Pittsburgh (0:37), Ethan Moreau contra San Jose (2:09), Jarret Stoll contra Nashville (0:25) e Lewis.
Nas outras três ocasiões, as penalidades foram neutralizadas, mas não contra Vancouver e seu powerplay estelar. Quick merecia mais mas foi ofuscado pelos números, tomando 3 gols em 32 chutes.
Os Kings reagiram com Doughty marcando no segundo período e até jogou melhor que Vancouver no 3º -- os chutes foram 15x6 a favor dos Kings -- mas não conseguiram sair da vala.
Seis minutos desastrosos, graças ao elbowing de Trevor Lewis e o cross checking de Doughty. Os Canucks marcaram no 5-contra-3, com Salo recebendo passe de Daniel Sedin e mandando um chute que bateu na trave e entrou. Ryan Kesler também teve assistência nesse gol.
Ainda no powerplay, graças ao major de Lewis, os Canucks marcaram 2x0. Ebbett carregou o disco e tentou um passe ao centro, mas o disco desviou em Mitchell e entrou. Cody Hodgson e Alexander Edler deram assistência.
``Algumas dessas marcações não concordamos, mas tem que ter disciplina e estar preparado, não importa o quê,’’ Quick disse. ``Mesmo que você receba uma penalidade que acha que não mereceu, é o que é e você tem que trabalhar, neutralizá-la.''
Depois dos Kings falharem em marcar num powerplay, os Canucks fizeram 3x0 com 4:18 para o fim do 1º. Rome deu uma slap shot, com tráfego na frente do gol, e o chute alto bateu Quick. Assistências para os irmãos Sedin.
OS Kings marcaram o seu gol com 9:50 para o fim do 1º período. Jack Johnson fingiu uma slap shot, mas passou para Doughty. Com Dustin Brown na frente do gol fazendo tráfego, e chute entrou e fez 3x1. Anze Kopitar também deu assistência.
Com o gol vazio, os Kings fizeram 3x2 com 1:10 para o fim do jogo. O chute de Mike Richards desviou num zagueiro do Vancouver e entrou. Kopitar e Doughty deram assistência, os Kings deram trabalho a Luongo até o fim mas não conseguiram o gol.
``É muito difícil sair do buracon contra um time como o deles,’’o treinador Terry murray disse. ``São muito bons. Eles ganharam o President's Thophy por esse motivo. Nós não, ficamos mais atrás. Gostei da luta, de tudo que fizemos no PK e no jogo 5-contra-5 no 3º período Tivemos intensidade e competição.
``Pensei que ditávamos o jogo no 3º, tentando empatar de qualquer jeito, mas é muito difícil virar o jogo algumas vezes.’’
Tradução do texto de Rich Hammond. Para ver o original, clique aqui.
Los Angeles Kings
Conferencia | Oeste |
---|---|
Divisao | Pacifico |
Fundação | 1967 |
Historia | Los Angeles Kings 1967–presente |
Arena | Staples Center |
Cidade | Los Angeles, California |
Sites Recomendados
Vídeo do Blog
Blog Archive
-
▼
2011
(34)
-
▼
novembro
(8)
- Resumo do último jogo + prévia de hoje contra os D...
- Kings vs Wild 12/11/2011 - Prévia
- Kings 2x3 Canucks 10/11/2011 - Recap
- Kings x Canucks 10 de novembro de 2011 - Prévia
- Kings 4x3 Predators 9 de novembro de 2011 - Recap
- Predators @ Kings 8 de novembro de 2011
- Kings 2 @ 4 Sharks 07/11/2011 - Recap
- Kings @ Sharks 7 de novembro de 2011
-
▼
novembro
(8)
0 comentários:
Postar um comentário