O Vancouver Canucks se aproxima do fim de uma sequência de 6 jogos na estrada, na qual o ataque sofreu de inconsistência.
Após estouraram com 6 gols na última vitória, os Canucks procuram manter a boa fase contra os Kings, que andou enfrentando seus próprios problemas no ataque.
Vancouver (7-7-1) está com 50% nos 4 primeiros jogos dessa sequência depois do último jogo, no qual aproveitaram 5 dos 6 powerplays que tiveram e derrotaram o Chicago por 6x2.
Combinando com uma vitória sobre Calgary no dia 1º de novembro, Vancouver goleou seus adversários em 11x3 nas vitórias enquanto foi goleado 8x3 nas derrotas para Minnesota e St. Louis.
Os Canucks não marcavam 5 gols no powerplay desde que venceram o Toronto por 6x1 em 13 de janeiro de 2007. Vancouver, entretanto, foi goleado na força igual (5-contra-5) por 10x6 nessa viagem, que termina sexta em Anaheim.
"Não temos ido bem no 5-contra-5 para vencer," disse Henrik Sedin, que marcou um gol e deu três assistências contra Chicago. "Mas se melhorarmos isso, nossas equipes de especialistas darão conta do resto."
Vancouver, que tem um dos melhores powerplays da NHL (26.4 porcento), tem a campanha de 7-2-1nos últimos 10 jogos em temporada regular contra Los Angeles, que encerrou uma sequência de 5 derrotas vencendo Nashville nesta terça.
Os Kings (7-5-3) marcaram dois ou menos gols durante essa fase antes de abrirem uma estadia de 4 jogos em casa com o pé direito.
Mike Richards colocou o time na frente e Simon Gagne marcou o gol da vitória na segundo período.
"Eles vão ao rinque todo sia e estão no seu pequeno santuário," o treinador Terry Murray disse sobre Richards e Gagne, ambos no seu 1º ano em Los Angeles. "Eles são bons companheitos de equipe e estão aprendendo a ser membros do time. Também estão aprendendo e sistema, estilo e cultura que estamos implantando aqui."
Richards não marcou gols nos seus últimos 3 jogos contra os Canucks, enquanto Gagnemarcou 5 gols e 5 assistências em 9 jogos contra Vancouver.
O reserva Jonathan Bernier fez 27 defesas contra o Nashville enquanto Jonathan Quick tirava uma noite de folga. Quick está com 3-6-1 em sua carreira na tmeporada regular contra os Canucks, mas ele tem uma média sólida de 2.08 gols contra.
Se ele começar o jogo na quinta, ele pode ter uma longa noite contra os irmãos Sedin, que dividem a artilharia do Vancouver com 18 pontos cada.
Daniel marcou um gol em cada um dos três últimos jogos contra os Kings, e também dando assitência na vitória por 3x1 em 31 de março de 2011.
Henrik viu sua sequência de 7 jogos pontuando contra o Los Angeles terminada nessa partida, mas ele vai tentar começar uma nova sequência embalado pelo seu auge na carreira no última jogo em Chicago, que ele marcou 4 potnos, empatando sua marca pessoal.
Roberto Luongo fez 38 defesas para melhorar sua campanha para 3-1-0 com média de 2.51 nos seus últimos 4 jogos. A campanha no geral é 6-2-1 com média de 2.09 gols contra nos últimos 9 jogos de teporada regular contra Los Angeles.
Os Kings têm campanha de 3-1-1 nos últimos 5 jogos no Staples Center.
Tradução do texto de Eric Goodman. Para ver o original, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário