Depois de abrir a temporada em forma estelar, o goleiro do Los Angeles Kings Jonathan Quick passa pela maior crise de sua carreira.
Entretanto, não é totalmente culpa sua.Jogando atrás de um ataque fraco, ele vai jogar nesse sábado contra um Minnesota que tenta se recuperar de sua 1ª derrota em duas semanas.
Quick foi fundamental pelo ótimo começo, com campanha de 6-0-1 e média de 1.12 gols tomado e com 3 shutouts seguidos, que é a melhor marca da NHL nesta temporada. Ele não vence em seis jogos desde então, com média de 2.95 gols tomados e campanha de 0-4-2.
Parece que Quick, ue perdeu seis jogos desde 25 de março até 10 de abril de 2010, vai jogar no sábado apesar da má fase. Ele só não jogou na terça - uma vitória de 4x3 sobre o Nashville - para cortar a sequência de seis jogos seguidos pelos Kings.
Quick, 6-2-1 com cmédia de 2.51 gols tomados contra Minnesota (8-4-3), jogou na quinta, defendeu 29 chutes na derrota de 3x2 para o Vancouver. Dois dos gols, no entanto, ele tomou no powerplay, numa noite que seu time deu ao adversário seis powerplays, pelo 4º jogo seguido
.Los Angeles (7-6-3) teve um começo horrível contra Vancouver, tomando 3x0 e sendo superado em chutes por 12x3. Drew Doughty marcou no 2º período, Mike Richards marcou com apenas 1:10 para o fim do jogo, mas não foi o suficiente.
Problemas ofensivos têm atrapalhado Los Angeles, que marcou 2 gols ou menos em 9 dos últimos 11 jogos.
Dustin Penner não marcou nenhum em 14 enquanto marcou 23 temporada passada, e Dustin Brown e Justin Williams ambos ficaram 7 jogos sem marcar.
Vai ser difícil para os Kings,que teve campanha de 2-0-2 contra Minnesota temporada passada, para arrumar seu ataque contra Josh Harding no gol.
Harding tem média de 7.75 com um shutout vencendo nas últimas 4 partidas, mas ele foi backup de niklas Backstrom nos últimos 2 jogos.Backstrom defendeu 41 chutes na terça, vencendo por 3x0 o Calgary, mantendo o Minnesota invicto por 5 jogos, mas defendeu 33 chutes na derrota por 3x1 contra San Jose. Foi a primeira derrota desde 27 de outubro.
Kyle Brodziak marcou o único gol do Wild, que havia neutralizado 23 PK seguidos até levar dois gols no PP no 2º período desse jogo.
"Eles marcaram dois no powerplay, e essa foi a diferença," Backstrom disse. "Jogamos bem mas podemos ser melhores. Mas temos que seguir em frente."
Backstrom teve campanha de 1-1-1 com média de 1.59 gols contra temporada passada contra Los Angeles.
Devin Setoguchi teve 3 gols e 1 assistência em 6 jogos temporada passada pelo San Jose.
Anze Kopitar, líder ofensivo dos Kings com 8 gols, teve dois gols e 4 assistências contra o Wild temporada passada.
Tradução do texto de Adam Kimelman do NHL.com. Para ver o original, clique aqui.
GDT do letsgokings.com, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário