Um motivo para preocupações, ou apenas uma má fase passageira?
A resposta está aberta para debate, talvez até para Terry Murray e seus comandados, que pareceram discordar das causas principais da derrota de 4x1 para o dallas Stars neste sábado último, frente a um STAPLES Center lotado.
Depois do jogo em que os Kings lideravam por 1x0 no 1º período mas levaram quatro gols seguidos de powerplay, Dustin Brown, machucado e sangrando, prestou explicações sobre a necessidade do time de Los Angeles de sair dessa má fase recente, que já marca 2-4-1.
``Não tivemos entusiasmo algum, energia alguma,’’ Brown disse. ``É desanimador, saindo na situação que estamos. Sendo sincero, são apenas muitas situações ruins (juntas). Precisamos nos olhar no espelho, como indivíduos e como time. Nós não podemos jogar assim durante as próximas semanas. É claro que queremos ir aos playoffs, mas jogando desse jeito, ficaremos de fora. É preciso pararmos em frente ao espoelho, como time."
``Precisamos de urgência de cada aspecto do time. Técnicos, jogadores, treinadores, todos precisamos desse pensamento. Ultimamente, ela tem caído sobre os jogadores, e isso é o mais importante, mas como um grupo, um time, aqui, todos envolvidos, precisamos dessa mentalidade, dessa urgência, e nós não a tivemos. Denovo, isso é inaceitável.’’
Alguns minutos depois, Murray foi igualmente atencioso com a mídia ao respondes as perguntas, que sugeria que os kIngs não jogaram com vontade suficiente.
``Vocês estão enganados,’’ Murray disse. ``Vocês estão enganados. Estão fazendo as perguntas erradas. No 1º período, estávamos bem. liderávamos por 1x0, no ataque fomos superior, 12x7 em chutes, tudo estava bem. O começo do jogo, a atitude certa, o jogo certo, o esforço certo, tudo estava bem. O problema foi o PK. Não vamos sobrecarregar as coisas. Nosso times especiais não jogaram bem essa noite. O PK não foi bom. O Powerplay não foi bom. Nós não marcamos quando tivemos a chance. Foi isso.
``Não avalie, não analise demais, senão terá conclusões erradas. O primeiro perído, o começo do jogo, foi bom. Estamos em boa forma. Estamos liderando o jogo. Tudo está bem. Powerplay de 5x3, powerplay de 4x3, o disco desvia no patim de nosso zagueiro. Tudo está OK.’’
Para uma terceira opinião, há o zagueiro Rob Scuderi.
``Acho que estávamos monótonos, mesmo no começo do jogo." Scuderi disse. ``Não há motivo para pânico, mas há motivo para nos preocuparmos com a forma que começamos o jogo e também com a forma que progredimos durante.’’
Mais tarde durante a entrevista, Murray foi questionado sobre sua aparente discordância com Brown nos elementos responsáveis pela derrota.
``Bem, é muita emoção ali dentro, vocês sabem?’’ Murray disse. ``Eu vou e digo algumas coisas depois que o jogo acabou. É muito emocional. Os jogadores responderão a isso, e eu espero que o façam. eu não fiquei contente com a forma que jogo acabou, mas eu não irei pelo mesmo caminho que eles [membros da mídia] estão indo, com `Vamos esquecer tudo e começar denovo.' Não é assim que funciona.’’
Deixando os comentários pós-jogo de lado, o simples fato é que, pela segunda vez nesta semana, os Kings perderam um jogo e ainda faltando pouco em direção aos playoffs.
Apesar da derrota, os Kings tiveram seu ``número mágico’’ reduzido para oito, já que o Calgary, em nono na Conferência Oeste, perdeu para o Boston. Ainda assim, a garantia dos playoffs ainda não veio. Com esta derrota, eles ficaram atrás do Detroit, em sétimo, um ponto atrás do oitavo colocado Colorado.
``Todo mundo quer entrar nos playoffs só vencendo, mas às vezes, é só uma parte da temporada,’’ Scuderi disse. ``Nós não viemos bem desde o retorno das Olimpíadas, mas, ao meu ver, jogamos bem 4 jogos seguidos antes de hoje. Não estamos ocntentes ocm hoje, etão o melhor para nós é cair na estrada amanhã e jogar dois jogos seguidos. Acho que o melhor para nós é começar a jogar hóquei imediatamente.’’
Los Angeles não jogou mal no 5-5 nesse sábado, mas também não tirou proveito. Após abrir o placar no 1º período com Michal Handzus, os Kings tomaram 3 gols no 2º, todos de powerplay.
O goleiro Jonathan Quick fez 22 defesas e tomou, pelo menos, 3 gols em 9 dos 12 jogos que jogou desde então, mas Quick não podia se culpar em um jogo que seu time não conseguia sair da penalidade, e também não conseguia tirar proveito das penalidades adversárias.
Dallas marcou gols em 4 das 7 chances que teve de powerplay e os kings marcaram apenas em 1 das 7 que tiveram, duas áreas que Murray afirma ter decidido o jogo.
``Eles cometeram um tripping,’’ Murray disse. ``Fizeram interferência no faceoff. Eles são apenas penalidades. Eles estão sendo chamados direto. Tudo está sendo chamado, nesse momento, em torno da liga inteira. Eles são muito justos, muito firmes, especialmente quando se tem dois times nessa situação jogando. O Dallas está há 11 pontos atrás. Nós estamos lá agora, e tudo o que se faz é ser chamado, a toda hora. Isso não é comum.’’
Os Kings entraram nesse jogo, o último contra eles na temporada regular, com uma marca de 5-0-0. O zagueiro Matt Greene perdeu seu 3º jogo ocnsecutivo devido a uma lesão, e Peter Harrold substituiu Davis Drewiske na defesa.
Depois de pouco criar na primeira chance, os Kings abriram o placar na segunda oportunidade. Anze Kopitar chutou do meio do círculo direito e, depois de um toque de Ryan Smyth, Handzus aproveitou um rebote com 4:08 para o fim do 1º período.
Los Angeles cometeu duas penalidades no fim do 1º período, e o Dallas epatou num 5-contra-3 com 17 segundos da 2ª etapa. Stephanie Robidas forçou um Turnover de Scuderi, e dois Stars ficaram sozinhos contra Jonathan Quick. Brenden Morrow marcou com um passe de Mike Ribeiro .
Dallas tomou a liderança com 4:20 do 2º período. Brad Richards chutou do meio do círculo esquerdo e Scuderi, defendendo na frente do gol, acabou desviando, sem querer, o disco para dentro, com sua perna.
Dallas ampliou a vantagem aos 9:15 do segundo, com richards aproveitando passe de Robidas e vencendo Quick com uma slap shot.
Como fizeram antes, os Stars fizeram 4x1 no começo do 3º período, com Steve Ott aproveitando um rebote à curta distância em chute de James Neal.
Notas:
O número mágico pros Kings garantirem uma vaga nos playoffs é oito (pontos conseguidos pelos Kings mais pontos perdidos por Calgary)
Los Angeles encerrou a série contra Dallas com 5-1-0
Anze Kopitar fez seu 76º ponto essa noite, pertinho de bater seu recorde (77 em 2007-08)
Jarret Stoll, em playoffs, tem números de 109-176 nos últimos 12 jogos (61.9 porcento)
Os Kings tiveram, e permitiram, 7 powerplays esta noite (ambos marcas mais altas esta temporada)
Jonathan Quick está a quatro jogos de empatar com Felix Potvin em jogos numa última temporada (71)
Ryan Smyth tem 5 pontos nos últimos 4 jogos (2-3-5
TRÊS ESTRELAS
Los Angeles Kings
Conferencia | Oeste |
---|---|
Divisao | Pacifico |
Fundação | 1967 |
Historia | Los Angeles Kings 1967–presente |
Arena | Staples Center |
Cidade | Los Angeles, California |
Sites Recomendados
Vídeo do Blog
Blog Archive
-
▼
2010
(104)
-
▼
março
(17)
- Te cuida Quickao!
- Kings 1 x 4 Stars, 27/03/10
- Deus Doughty.
- Comentários sobre os últimos jogos
- Afinal, qual é a do Kings?
- Kyle Clifford: 'Fight Like This'
- O Pequeno Craque: Kozun.
- Kings 2 x 3 Predators 14/03/10
- Kings 2 @ 1 Stars (SO): Fregueses 5 estrelas!
- Opa, será que agora vai?
- Kings 2 @ 3 Blackhawks (OT)
- Chuta que é o Mason!
- Vaza pedreira, xô urucubaca![2]
- Vaza pedreira, xô urucubaca!
- Os últimos novos Reis.
- Voltando à rotina
- Momento de reflexão.
-
▼
março
(17)
2 comentários:
Infelizmente ou Felizmente eu nao consegui stream pro jogo, mas pelo o que deu pra ouvir na radio o time jogou muito mal, mas como perdi o primeiro periodo eu fico com a declaraçao do Scuderi que o time jogou bem no primeiro periodo, E SÓ!
A atual fase do Dallas é meio estranha, mas o time é bom. Pelo menos as duas primeiras linhas eu acho muito boas. O problema é o conjunto dos caras, goleiros, etc.
Por isso, por mais louco que possa parecer, perder pra eles assim de repente não me soa como catástrofe. Acontece...
Postar um comentário