Os Kings tiveram de lidar com vários erros, a maioria por culpa do próprio time, mas os mais gritantes foram por parte dos juízes.
Uma chamada de interferência no goleiro Pekka Rinne -- que acabou anulando um gol dos Kings -- seguida por uma interferência não apontada em favor do Nashville levou o time de Tenessee ao empate do jogo, e eles depois conseguiram marcar outro gol e venceram o Los Angeles Kings por 3x2 neste domingo à tarde, no qual mais um sellout (casa cheia, todos os ingressos vendidos) aconteceu.
Patric Hornqvist marcou o gol da vitória com 3:31 para o fim do jogo, numa confusão na frente do gol, mas o lance decisivo já havia ocorrido.
Com apenas 4 minutos jogados do 3º período de um jogo que estava 1x1, o ala Justin Williams pareceu ter marcado um gol, mas o gol foi anulado pela arbitragem, alegando que o goleiro Pekka Rinne sofreu interferência de Ryan Smyth.
Smyth não foi penalizado e, devido a isso, o lance não foi revisto, e os Kings viraram o jogo aos 5:56 com um gol de Dustin Brown, mas isso não durou muito tempo.
Apenas 39 segundos depois, Colin Wilson aproveitou um rebote e empatou o jogo em 2x2. Jonathan Quick e os Kings ficaram irados com o gol, alegando interferência.
Posteriores imagens de vídeo pareceram mostrar Quick sendo empurrado, dentro de sua área, pelo taco de Martin Erat, mas assim como a jogada de Smyth, não foi revista. Como esperado, ninguém do time de Los Angeles gostou disso.
``Nós nem encostamos em Rinne,'' Quick disse. ``No vídeo parece que nem encostamos nele, e alegaram interferência. O cara veio pra cima de mim, me empurrou pela minha área, e mesmo assim foi gol. Está na cara que foi uma marcação incorreta . Ele nem sequer me explicou.''
Brown, como o capitão dos Kings, disse que teve uma (explicação) breve.
``A explicação (dos juízes) foi que eles viram o disco livre do lado do gol, mas não prestaram atenção no goleiro,'' Brown disse. ``Foi tudo o que me disseram."
``O disco está há mais de meio metro do gol, e ninguém vê o goleiro sendo empurrado para fora do gol. Estou certo de que não foi intencional, mas ele defitivamente encosta e empurra o goleiro. Essa foi uma das coisas que tivemos que responder, e não conseguimos.''
Os Kings agora estão com 0-3 (W-L) contra Nashville -- e 0-6-1 (W-L-OTL) desde o início da temporada passada -- e também não conseguiram atuar bem um único período inteiro.
Com a derrota, os Kings caíram pra 5º lugar na Conferência Oeste e não foram ajudados. Phoenix, quarto colocado, venceu no shootout e o sexto colocado Colorado também venceu, o que os deixam a 4 pontos do quarto e apenas 1 ponto na frente do sexto.
No geral, não foi um bom jogo. Nashville marcou seu 1º gol aos 4:42 de jogo, antes mesmo do time (Kings) dar seu 1º chute a gol.
Anze Kopitar, com um gol no powerplay no 1º período, empatou o jogo, mas os Kings deram apenas um chute a gol nos 10 primeiros minutos do 2º período e mal puderam ser notados até o 3º período.
A única consolação para os Kings é a atuação dos times especiais. Eles marcaram em seu único powerplay no jogo e neutralizou o único powerplay adversário. Nos sete jogos desde as Olimpíadas, os Kings marcaram gols em 9 dos últimos 22 powerplays que tiveram e neutralizaram 14 dos 14 powerplays de seus adversários nos últimos 5 jogos.
Quick, que acabou de se tornar pai (sua esposa deu à luz à 1ª filha do casal, Madison, nesta sexta), retornou ao gol dos Kings neste domingo e fez 28 defesas, mas foi vencido logo no começo.
Nashville deu 6 chutes contra 0 dos Kings nos 5 primeiros minutos de jogo e, com apenas 4:42 de jogo eles já haviam marcado seu 1º gol. Steve Sullivan subiu pelo setor direito da defesa dos Kings e deu uma wrist shot de um bom ângulo. Quick fez a defesa no chute, mas não conseguiu segurar o disco, que desviou no seu corpo e entrou.
Os Kings empataram o jogo com 8:56 passados, quando Kopitar foi recompensado por seus esforços em manter o disco dentro da zona de ataque. Drew Doughty levou o disco pra dentro da defesa dos Preds e perdeu o domínio, mas Michal Handzus foi mais rápido, dominou o disco e achou Kopitar sem marcação. Kopitar marcou e empatou seu recorde pessoal de gols numa única temporada, com o seu 32º gol nesta temporada.
Um segundo período sem gols foi controlado, em sua maioria, pelo Nashville, já que Los Angeles chutou apenas uma vez nos 10 primeiros minutos e foi ofensivamente superado, com 8 chutes dos Preds e apenas 4 dos Kings.
``Não jogamos da forma que queríamos,'' Smyth disse. ``Isso é inaceitável. Estamos jogando contra um time que está atrás de nós na tabela, e também estão brigando por uma vaga nos playoffs. Temos que continuar subindo na classificação, não jogamos da forma que deveríamos.''
Os Kings viraram o jogo com 5:56 no 3º período. Brown carregou o disco pra fora das bordas, segurou e mandou uma wrist shot do meio da zona defensiva.
Porém, a liderança durou apenas 39 segundos. Erat levou o disco até o gol e Quick defendeu, mas não conseguiu cobrir ou tirar o disco de perto. Depois de uma pequena confusão na área -- e, nos olhos de todos os Kings, interferência -- Wilson marcou na marca dos 6:35 do 3º período.
Os Predators retomaram a liderança com 3:31 para o fim do jogo. Dan Hamhuis mandou um belo chute do topo do círculo esquerdo. Quick defendeu, mas o rebote foi bem em frente do gol. Hornqvist foi mais rápido que os demais jogadores e chutou sem chances para Quick.
``Nesse jogo, você tem que saber segurar a vantagem de um gol,'' O treinador Terry Murray disse. ``É assim que funciona. Fica crítica a situação, 2x1, 3x2, lideranças assim. É o critério número um para qualquer time, é proteger esse gol, essa vantagem.''
Naquela altura, os Kings já estavam atordoados pela sequência de interferências.
``Eu vi a jogada pelos dois lados,'' Smyth disse. ``Se você vai fazer tal coisa para um lado, faça-a para o outro lado também. Mas ele (juiz) se baseou no que viu, e isso não nos ajudou.''
Notas do lakings.com:
Os Kings marcaram gols em 10 dos últimos 26 powerplays que tiveram (38.5%)
Kopitar marcou seu 32º gol, empatando seu recorde máximo de 2007-08
Handzus tem 13 pontos nos últimos 15 jogos (5-8=13)
Doughty marcou pontos em 8 dos últimos 10 jogos (2-8=10)
Os Kings têm uma marca de 21-9-5 em jogos de um gol.
Os Kings têm marca de 6-2-1 nos últimos 9 jogos em casa.
As três estrelas do jogo:
3º Dustin Brown
Ala esquerda - LAK
GOLS: 1 | PTS: 1
ASST: 0 | CAG: 3
+/-: 0
Fontes:
Rich Hammond, do site lakings.com (texto e notas)
Site idahostate.com (Fotos)
Site nhl.com (três estrelas)
1 comentários:
Bom, se já nao bastasse o time ser fregues do Predators ainda temos que jogar contra as zebras fazendo cagada ¬¬
``A explicação (dos juízes) foi que eles viram o disco livre do lado do gol, mas não prestaram atenção no goleiro,'' Ah mano, vai se ****.
Mas não tiro os meritos do Predators, ganhou com gol irregular mas foi superior ao time do Kings por varias vezes no jogo, temos que melhorar pro proximo jogo.
Postar um comentário