Santos, SP – São 02:42. Acaba de terminar a 6ª partida da temporada 2010-11 para o Los Angeles Kings, a 2ª derrota na temporada. Como de costume mais um resumo de tudo que eu (e o Rommel também) assisti:
Primeiro período nada bom para Los Angeles. Até a metade desse período, foram 9 chutes dos Coyotes contra apenas 2 dos Kings. Dois dos chutes adversários foram gols. O primeiro saiu aos 4:30 de jogo, numa jogada de ataque que Quick defendeu, mas o disco voltou para Ed Jovanoski na linha azul, e ele o chutou. Lee Stempniak desviou de tip-in para dentro. O gol, no começo foi de Jovanovski, mas depois creditado a Stempniak. O segundo saiu quase 3 minutos depois, num passe de Taylor Pyatt para Lee Stempniak bem na frente do gol. O atacante contou com a cobertura errada de seu marcador, Jack Johnson, e conseguiu espaço suficiente para marcar. Ambos os gols foram marcados sem muitas dificuldades.
Jonathan Quick também precisou fazer umas duas boas defesas para impedir que o placar aumentasse. Bryzgalov também parou as pouquíssimas boas chances que os Kings tiveram. Depois dos dois gols, por pouco Não houve uma briga envolvendo Kevin Westgarth. Mas a disciplina prevaleceu e nenhum dos dois lados quis arriscar alguma coisa. Mas fora isso, nada de mais. 2x0 Coyotes por méritos próprios.
No segundo período houveram algumas mudanças no time (como Westgarth na 3ª linha de ataque), mas não tiveram um efeito significativo até então. Porém, aos 05:49 desse período, Coyotes fez 3x0 num gol em desvantagem numérica. Numa sobra de disco na qual Johnson tomou a péssima decisão de não ir ao combate,e Derek Morris correu pelo lado esquerdo (de Quick) no gelo até o ataque e, livre (pois Johnson teve que marcar outro jogador dos Coyotes vindo do meio. Quick não teve chances.
Pouco menos de 3 minutos depois, o primeiro motivo para comemorar. Num lance de ataque que deu errado, Brayden Schenn lançou Wayne Simmonds para o ataque pelo meio e, deixando um jogador dos Yotes na saudade, Simmonds saiu cara-a-cara com Bryzgalov e levou a melhor. 3x1.
Quick continuou com suas boas performances fazendo boas defesas, incluindo uma one-timer de Wojtek Wolski, em que Quick deu uma de acrobata e evitou o quarto gol. Além disso, Kevin Westgarth poderia ter sido mais inteligente se não resolvesse tentar dar uma de Gretzky. Ele recebeu um passe sozinho de Jake Muzzin (que tinha feito uma bela recuperação de um lance que ele quase deu um turnover, mas emendou uma ótima jogada), mas quis inventar de querer driblar e NÂO passar ao atacante totalmente livre no meio. Uma pena.
O segundo powerplay dos Kings no jogo, pertinho do fim do período, foi o melhor momento do time após o gol. Não marcou, mas atacou bastante e finalmente abandonou a alcunha de armar-mas-esperar-a-chance-perfeita e chutou mais. Mas, ainda não foi dessa vez.
No terceiro, os Kings puderam controlar um pouco melhor o jogo. Tentou o tempo todo uma boa chance de marcar, mas esse gol só veio nos minutos finais do jogo, e mais uma vez porque os Kings insistiram e acabaram induzindo o adversário ao erro. Num chute de Brad Richardson no círculo esquerdo do goleiro, Simmonds desviou a direção do disco, que bateu no tornozelo de Bryzgalov, e diminuiu para 3x2. Pouco mais de dois minutos, tinha tempo. Mas Lee Stempniak fez seu hat trick num gol de empty net e acabou com qualquer esperança de virada. Final: 4x2 Coyotes.
Com esse jogo, ficou evidente que temos duas lacunas na defesa. Quem viu o jogo percebeu que Jack Johnson e Peter Harrold não são confiáveis. A sorte é que Willie Mitchell joga pelo Harrold, mas jogar por 2 é uma tarefa árdua demais para Scuds. Mais uma vez, outra derrota que sofremos por causa de turnovers. Dessa vez, levamos dois gols por causa de falhas, do mesmo jogador, diga-se de passagem. Se isso for aprimorado, talvez ainda consigamos encobrir, como hoje quase fizemos, já que Wayne Simmonds ainda manteve a esperança viva enquanto pôde por nós. Meu destaque fica para essa linha que pontouou hoje (Scheen, Simmonds e Richardson). Também fica para Jake Muzzin (que, se Westgarth fosse um pouco mais esperto, daria uma bela assistência), que fez um jogo muito bom; Mitchell, que também fez uma boa partida; e para Quick, que evitou uma derrota pior ainda.
Agora o jeito é torcer para melhor sorte em Denver.
Estatísticas nos pormenores: http://www.nhl.com/ice/boxscore.htm?id=2010020092
13 comentários:
É hoje foi um balde de água fria!
Reforço aqui, concordo com quase tudo hehehe.
Isso ai Simmonds(2), Schenn(1º ponto na NHL) e Muzin jogaram bem.
Kopitar jogo muito nas PK hoje, foram bem ele e o Mitchel também.
O resto seria só critica, então deixa por essas!
Valeuu
Go Kings Go
Melhorou a atuação do Schenn jogando com o Simmonds e o Richardson. Nosso HC mexeu na 3ª e 4ª linhas, achei q melhorou!
Se a top line tivesse feito um gol pelo menos, o jogo tinha sido outro!
Valeu
A a Linha Richardson- Schenn- Negão. Jogou muito mesmo..
Finalmente The Night Train acordou pra temporada..
Nosso PP continua um lixo, além de não contribuir e ainda me leva um SHG, Foda.
Esperamos um melhor desempenho amanhã..
Só fui assistir o jogo hoje de manha. O Coyotes dominou o primeiro periodo enquanto o Kings só assistiu.
Temporada passada levamos apenas 4 gol de SH, nessa em 6 jogos já levamos 2.
E outra bela partida do Nessi, aos poucos o moleque vai se soltando.
O Nessi é o futuro do Kings!! Joga demais o moleke!!
JJ, novamente, desapontando!!
Terceiro jogo seguido levando gol de SH? WTF?
O pior é que, de todos os jogos (em geral) que eu vejo um time tomar gol de SH, é esse time que perde o jogo.
Opa opa, acho que você viu errado. É apenas o 2º jogo e não é seguido. Mas memso assim, o nosso PP tá uma merda, fez só 1 e levou 2.
Não sei se vocês concordam, mas por mais ruim que o Peter Harrold seja, pelo menos ele mostra um pouco de raça. Naquele gol que o Johnson recuou (3º deles), garanto que ele pularia naquele disco, ou então o disco passava mas o atacante ficava.
Mas, mesmo assim, não justifica. Vamos torcer pro Greene ir pra lineup hoje.
heheheh
Bah a Inquisição Espanhola era colegio de freira perto dos "haterz" aqui hein! uhsauhuhsuahs
O JJ ta mal, mas é um belo jogador! um zagueiro com qualidades defensivas e ofensivas maiores, na minha opina, que a maioria dos D da NHL
Outra cosa gurizada!
Em quanto está a conta do JJ(hehehe negativa)neste começo de temporada aih!?pq quando ele começar a somar eu qro fazer justiça e descontar desse debito! kkkkkkkkkkkkkk
Stats do JJ na NHL
GP G A Pts PIM
2006-07 Kings NHL 5 0 0 0 18 -- -- -- -- --
2007-08 Kings NHL 74 3 8 11 76 -- -- -- -- --
2008-09 Kings NHL 41 6 5 11 46 -- -- -- -- --
2009-10 Kings NHL 80 8 28 36 48 (6 0 7 7 6)(playoffs)
O JJ vem vrescendo em pontos! arrisco aqui e esse ano passa os 36!
Go Kings Go
Rafael
A maior parcela da culpa das duas derrotas do time até agora e pelo menos um tornover perigoso dem todos os jogos. Isso se, nesse momento que ouço o jogo contra o Avs, ele não fez mais uma lambança, pois um dos gols foi num atacante que ele marcava.
Enfim, está muito ruim.
Postar um comentário