Santos, SP – E acaba de acabar a quarta partida do Los Angeles Kings da temporada 2010-11. A terceira vitória do time está confirmada. Os gols finalmente apareceram. Mais uma vez, asisti ao jogo e vou dormir tarde, mas contente. Só lamento ter de esperar até quarta para o próximo jogo, mas o bom é que vou comemorar essa vitória até lá. Enfim, deixando a conversa mole de lado, vamos a mais um resuminho básico do jogo.
Nesta noite de sexta-feira, o Los Angeles Kings, graças ao bom desempenho do ataque e mais uma ótima atuação de Jonathan Quick, derrotou o Vancouver Canucks por 4x1 no Staples Center. Dustin Brown marcou dois gols, Ryan Smyth deu duas assistências e Alexei Ponikarovsky marcou seu 1º ponto pelas cores de Los Angeles.
O Placar foi aberto bem no início do jogo, com um Chute de Jack Johnson que Jarret Stoll desviou com seu stick. De alguma forma, ele mandou o disco bem à esquerda d Roberto Luongo, não dando chances de defesa.
Mesmo com o gol que dava a vitória, quem mais ofereceu perigo foi o Vancouver, que atacava mais que o time da casa. Não aproveitou as duas chances que teve em powerplay, mas também, com uma boa ajuda do Quick, não entregou gols nas duas chances que esteve em desvantagem.
O segundo período começou quente. Wayne Simmonds e Andrew Alberts, após uma colisão entre os dois nas bordas, resolveram tirar as diferenças no soco. No mesmo lance, algum Canuck (eu não consegui ver bem quem era) provocou Brad Richardson, mas não se atreveu a brigar quando viu que o atacante fez o gesto de tirar as luvas e seguir o exemplo de Simmonds. Westgarth também discutiu no mesmo lance, mas os juízes interviram e impediram outra briga.
Mas, pouco depois dessas discussões, os Kings engataram outro ataque com o defensor Jake Muzzin, que acabou se atrapalhando e, sem querer, fez um passe à frente para Justin Williams, que chutou e o disco desviou em Kevin Bieksa e passou no meio das pernas de Roberto Luongo. Mais tarde no mesmo período, num lance de ataque, Williams fez o mesmo Bieksa beijar o gelo num tranco bem ao lado da meta de Luongo.
Na terceira etapa, após tanto insistir, o Vancouver conseguiu marcar o seu. Após um lance de ataque que Simmonds, por pouco, não fez 3x0 num chute que foi na trave, Henrik Sedin disparou pro ataque e deu um passe para seu irmão gêmeo que vinha pelo outro lado, num ataque 2-contra-1. Mas apenas 50 segundos depois, Ryan Smyth lançou Brown na direita até o ataque. Brown deu um passe curto para trás para Kopitar, que inverteu o lado e, após driblar Bieksa, devolveu para Brown, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, pois Luongo não conseguiu impedir o passe.
Dustin Brown ampliou a vantagem poucos minutos depois, num contra ataque de Handzus, que pegou seu próprio rebote atrás do gol. Ele chutou em direção ao gol e o disco sobrou para Ponikarovsky, que passou para Brown e o capitão ianque chutou acima do ombro de Luongo.
Do resto, embora, além dos gols, os Kings chutaram apenas 15 vezes ao gol, vale lembrar que, se não fosse o Luongo ali, a vantagem poderia ser maior. No lance de Simmonds faltou um pouco de mira e teve um outro lance que Brad Richardson quase conseguiu tirar o goleiro canadense da jogada, mas Luongo se recuperou bem na hora do chute. Apesar do domínio ofensivo do adversário, Jonathan Quick anulou o poder de fogo dos Canucks, incluindo um powerplay adversário de 5-contra-3 no último minuto de jogo.
Se antes o problema do time era marcar gols em situação de igual para igual, agora é o powerplay que preocupa, pois o time marcou apenas uma vez em 15 chances.
Porém, mais uma vez, vale ressaltar que a postura defensiva do time está muito boa, se recuperando mesmo de eventuais turnovers e neutralizando bem o powerplay adversário. E, mais uma vez, Jonathan Quick aceitando apenas 3 gols em 9 períodos.
Além disso, parabéns a Jake Muzzin, que em seu 4º jogo na NHL (vaga que garantiu graças, em parte, ao ser nomeado o defensor da OHL ano passado), marcou seu 1º ponto e a Davis Drewiske, que não pontuava desde 31 de dezembro de 2009. Brayden Schenn passou mais um jogo no quase, apesar de ter boa chance. Um bom jogo para Victoria e David Beckham, que estavam no Staples Center assistindo a partida!
Até agora, gostei muito do Los Angeles que vi jogar. Podem dizer o que for do time, eu vejo melhoras. Os atacantes que mais se esperam pontos já começaram a marcar, a defesa está jogando bem e Jonathan Quick mostrou ter evoluído mais ainda. O time mostrou que tem chances de vencer o jogo mesmo quando o adversário exerce mais pressão ofensiva. Só precisa melhorar o jogo no powerplay, mas manter o ataque marcando gols de igual para igual é fundamental para continuar vencendo! Ainda vai levar um tempo para isso, mas to começando a ver que a aquisição de Ponikarovsky pode trazer algo bom para o ataque do time. Esperemos para ver, pois algo me diz que teremos uma boa surpresa quarta contra o Carolina.
Enfim, por hoje é isso.
Agora, que venham os Canes!!!
GOOOO KINGS!!
Estatísticas nos pormenores: http://www.nhl.com/ice/boxscore.htm?id=2010020054
13 comentários:
Gostei do time. A Nossa defesa é a nossa principal força, Tá muito foda.. principalmente com Willie Mithell agora.
Estou começando a gostar do Poni também, o cara manda muito no PK veio..
A defesa realmente ta muito foda eDrewiske jogou bem pra cacete, queimou minha lingua legal. Só falta o Greener voltar.
A terceira linha fez seu melhor jogo na temporada e a segunda continua produzindo demais com a adiçao do Smyth, até pela quimica que já tem com o Williams da temporada passada e pelo tempo que jogou com o Stoll no Oilers.
E que jogadaça do Kopitar no gol do Brownie ein? Começou a aparecer o jogo do velho e bom Kopi.
PS: E uma longa semana para frente, teremos quase uma semana de volta e depois logo depois 3 jogos viajando em 4 dias, vai entender.
eai gurizada! consegui v esse jogo interinho! olha pelo q pude perceber nossa PP tah ridicula! em 2 min nao c consegue troca 4 passe na zona d ataque!? pra que joga com 2 D na PP!? tm q bota qm tm passsin e stick handling alto 2 C os W e mais 1 D soh!!!!! gostei das 3 linha d defesa, mas o ?rookie? #6 tm q t mais personalidade...ele mostra c 1 D d bom bordin e puck check e c o Green voltasse hj tinha q tira o #44! o Schen ta prejudicado na linha dele! tinha q por ele e mais o russo q ta na linha 1 com 1 right wing d jogo fisico 3 da o arrego deles joga com a nossa D 1! po eh 1 desperdicio o Schen ta naqla linha ali! ta locooo
vlw gurizada 1 abrz aqui do rio grande! e o mitchel e o doughty hein...XD!? acho q esse ano promete mais q o passado! go kings go
rafael poa
Pow, agora eu vou ter que discordar dos dois. Eu queriam uito saber o que vocês vêem de tão errado no Davis Drewiske.
O problema é que tem muito torcedor que viu a ascensão de Doughty, e Johnson na zaga do time e acha que todo zagueiro que cresce aqui tem que ser assim.
Eu não concordo com a opinião de vocês de criticarem o cara. Se vocês querem tanto criticar alguém, façam isso com o Jack Johnson, que deu turnover em todos os jogos que eu assisti até agora, sendo que dois deles levamos gol e em um deles custou a vitória. Pelo menos o Drewiske num anda fazendo besteira desse jeito.
Ah, e sim, Muzzin precisa ter um pouco mais de presença e atitude. Schenn tá mal na linha que o colocaram, mas ele vai ocupar o lugar de quem? E quem vai jogar com ele na 4ª?
Jack Johnson está sendo ridículo mesmo.Todo jogo aquele puto faz uma merda grande, com aquelas jogadinhas ofensivas ridículas. Por mim, esse elemento, que não passa de enganador, já podia sair do Kings a muito tempo.
salve corte d LA!
buenas no caso d volta do green, eu acho q qm deva sair sim eh o drewiske! nao acho q tenha alguma coisa errada com ele, mas acho q ele nao esta rendendo o q deveria render!
o johnson tem errado, concordo, porem na minha opina eh 1 zaguero assim como o doughty tem vantagens ofensivas as quais nao vejo no drewiske! e creio ser assim aqle q c expoe mais erra mais!
sobre o schen soh acho q com a condiçao dele, ele nao deveria c 1 coadjuvante como 1 "operario" qualquer e sim fazer parte do protagonismo! tinha q joga, 4vs4 PP PK e joga na L1 ou L2! eh isso q penso! abrz a todos
Grande Covas, pra mim o Drewiske foi péssimo nos primeiros jogos, só que no ultimo jogo ele foi um monstro principalmente no PK, por isso queimei a lingua. De qualquer forma ainda nao confio nele. Sobre o JJ, é fato que ele ta ruim, nao discordo disso, mas aindo acredito que volte a repetir as boas atuaçoes do fim da temporada passada.
E outra, Schenn nao tem espaço nas tres primeiras linhas. O mais discutivel antes da temporada começar era o Stoll, mas ele vem jogando muito bem e seria injustiça coloca-lo na quarta linha. O jeito é continuar com o Schenner na quarta e ver o que acontece ao fim da temporada com os contratos de Handzus e Stoll ou até na trade-deadline se resolver trazer alguem.
E quero dar um destaque para SAO QUICKAO que dos 3 primeiros jogos saiu com 3 vitorias e como first star nos 3.
salve!
olha com todo o respeito ao stoll mas ele nao joga + q o schenn HOJE em dia e nao tm POTENCIAL pra futuramente joga o msm q o schenn joga HOJE em dia!
soh lamento q nossa 1st pick nao esteja sendo melhor aproveitado, em razao nao do hockey e sim d outras preferencias!
abrz
rafael poa
relativo ao termino de contratos, alem dos supra citados pelo Fernnando, c nao me engano, me corrijam c estou equivoca por obsequio, estam terminando tbm o do simmonds e o do doughty!
jah q nao investimos como deviamos pensando na renovaçao de algumas realidades em LA, esta na hora d renovar com aumento significativo o contrato desses monstros! doughty acho dificil q saia mas simmonds c nao for valorizado como deve! vai sai, pois muitos times tm interesse no "night train"
abrz
rafael poa
Simmonds, Doughty e o JJ tambem sao RFA Rafael, provavelmente nao teremos problemas pra renovar.
Abraço
fernnando! nao estou seguro sobre a definiçao d RFA!
pelo q sei pra qm ganha menos d mil dollar no 1º contrato aumenta 100% e qm ganha menos aumenta 110% eh isso!?
mas c com esse aumento "padrao" o jogador c v obrigado a assinar caso queira maior remuneraçao!? ou pode pedir maior aumento e c nao houver tm a possibilidade d sair?
se puderes me explique melhor! grande abraz
rafael poa
Vocês estão equivocados. Não é que o Drewiske seja ruim, é que vocês estão com expectativas erradas acerca dele. Ele não é o tipo ofensivo. O que que adianta do zagueiro saber atacar se, cedo ou tarde, ele vai inventar e fazer besteira e o time vai pagar com gol?
Se o Greene voltar, é evidente que quem sai é o Muzzin.
Vocês estão enganados. O que vocês esperam do Drewiske é a mesma coisa que esperar que Peter Harrold cmece a marcar pontos a rodo, ou o mesmo que Kopi vire um Jared Boll ou um Zack Stortini da vida.
Acordem manolos!
Rafael, a diferença é a seguinte:
No caso de um RFA(restricted free agent), se não houver acordo entre o time atual dele e o jogador, o mesmo pode se transferir para outro time, desde que esse outro time dê alguma compensação para o clube dele atual.
No de UFA(unrestricted free agent) o jogador ao termino do contrato pode ir para onde quiser.
Lipao, o meu problema com o Drewiske não é porque ele nao é uma maquina de pontos, o trabalho dele é defender, se fosse assim eu nao gostaria do Greeneporque nao produz muitos pontos, pelo contrario, Greene é mito. Mas pra mim o problema do Drewiske nos primeiros jogos foi justamente no aspecto defensivo, ele falhou em muitos lances nos primeiros jogos. SEU MANOLO
Postar um comentário