Santos, SP – São 03:22. Morto de sono e com pouco menos de 6 horas de sono antes de mais um dia entediante de trabalho, eu vou dormir contente em assistir mais uma vitória. Isso vale mais que qualquer sono possa me proporcionar. Com altos e baixos, momentos bons e ruins, assisti a mais um jogo. E aqui fica o meu resumo:
Uma coisa em comum no setor defensivo dos dois times é que resolveram deixar seus goleiros titulares de folga, o que significa que Jonathan Bernier e Justin Peters estavam defendendo as redes. Um período que foi dominado ofensivamente pelo time da casa, que chutou e atacou mais.
No começo do jogo, Ryan Smyth acabou cometendo um slashing em cima do ex defensor dos Kings Joe Corvo e ficou dois minutos de fora. Porém, quando retornou, acabou tendo a poss do disco e deu um ótimo passe para Justin Williams, que vinha atrás, e chutou duas vezes, abbas defendidas. Na Sobre, Smyth abriu o placar do jogo.
Mas quase dois minutos depois, Chad LaRose recebeu um passe de Eric Staal, avançou da direita de Bernier até ficar no meio da zona de ataque e empatou o jogo com um chute alto na direita do goleiro. Ninguém notou o atacante saindo do banco de reservas, assim a defesa foi surpreendida.
O jogo seguiu com mais pressão de Los Angeles, que continuou exercendo mais pressão. Mas, defensivamente, havia uma problema, que ficou mais evidente perto do fim do período quando, no ataque, atrasaram o disco paa a linha azul para Jack Johnson. Este não manteve o controle e, marcado por Staal, perdeu na velocidade e Staal virou o jogo, chutando na direita de Bernier. O disco passou por cima da perna e por baixo da luva direita.
Depois disso, tivemos mais dois turnovers. Um de Willie Mitchell, que deu um passe fraco e acabo interceptado, e um outro lance que Doughty tentouresolver sozinho e acabou desarmado. Mas nada de mais aconteceu.
Mas, com poucos segundos do fim, Wayne Simmonds pôs justiça ao jogo. De posse do disco após um faceoff ganho por seu compannheiro, ele chutou em direção ao gol com muitos jogadores tampando a visão do goleiro. Handzus fez o corta-luz e o disco desviou no stick de Alexei Ponikarovsky, mas o gol foi creditado a Simmonds.
O segundo período já foi mais equilibrado, com cada time tendo suas chances.
Kopitar virou o jogo para os Kings com quase 7 minutos de jogo. Numa disputa atrás do gol adversário, Dustin Brown levou a melhor e serviu Kopitar, que estava sozinho no círculo direito e chutou alto na esquerda do goleiro.
Porém, embora os Kings tivessem algumas boas chances de fazer o quarto, acabou tomando o empate justamente por acomodação. Com quase 15 minutos jogados no 2º período, num rebote que Bernier não conseguiu controlar, Jeff Skinner empatou o jogo com seu 1º gol na NHL.
Se os Kings soubessem aproveitar melhor as chances de PP, certamente teria liquidado o jogo nessa etapa. Uma chance desperdiçada com apenas um chute quase no meio do período, outra desperdiçada no fim (com pouco mais de 10 segundos que foi um PP de 5 contra 3). Mesmo assim, vale ressaltar a agressividade de Drew Doughty e Jake Muzzin em trancos e jogo físico, e também Davis Drewiske, que em certo momento do jogo (em que um jogador dos Canes tava se engalfinhado com Dustin Brown), foi tirar satisfação e quase começou-se uma briga.
No terceiro e último período, foram os visitantes quem mantiveram o controle. O que garantiu a vitória foi o gol de Andrei Loktionov. Atrás do gol adversário, o novato não conseguiu encontrar alguém livre para passe. Então ele lançou o disco bem perto da área do goleiro. O stick de Peters acabou desviando o disco para dentro do gol, o que consolidou o 1º gol de Loktionov na NHL!
Depois, boas defesas de Bernier garantiram a vitória do time. Com Brown cometendo penalidades duas vezes depois dos 8 minutos finais, a fedesa segurou bem o tranco. Com três minutos de jogo, ainda faltando 1 minuto da 2ª penalidade do capitão do time, Kopitar quase foi penalizado numa jogada em que jogou o disco fora do rinque. Fosse um pouco mais forte, o disco teria caído além do banco de reservas, e o time teria um minuto de PK 5 contra 3. Kopi teve a chance de matar o jogo com o gol vazio, mas não quis arriscar um icing e, sabiamente, cavou uma penalidade em cima de Eric Staal. Com 12 segundos para o fim, foi um alívio!
Meus destaques para Kopitar, que marcou seu 1º gol na temporada; Drewiske, que fez um bom jogo defensivo e mostrou disposição para ir tretar se necessário; Loktionov, que marcou seu 1 gol na NHL (e decisivo ainda!), Smyth e Williams, que combinaram boas jogadas e passes; Handzus e Ponikarovsky, que são bons defensivamente e apóiam o ataque com assistência; e para Bernier, que quando o time mais precisou, segurou as pontas: no 3º período, em que o time chutou apenas 6 vezes e marcou um gol, ele defendeu todos os 17 chutes que encarou.
5º jogo, 5º turnover de Johnson que acaba em lambança. Doughty deixou o jogo no fim do 1º período com uma lesão. Não se sabe se é sério.
Independente, o time fez o que tinha que fazer: valer o mando de gelo, vencer e convencer, ainda que em alguns jogos o placar tenha sido acirrado.
Falhas, existem. Mas nada que a volta de Greene não resolva.
Que venham os Yotes!
Estatísticas nos pormenores: http://www.nhl.com/ice/boxscore.htm?id=2010020081
8 comentários:
Onde voce assiste cara!?
Só vejo highlights no nhl.com!!
Abraço...
Joao, Joinville/SC
Cara, entra nesse site:
http://www.myp2pforum.eu/forums/29-NHL-Icehockey
P.S: Clica no topico NHL Today!
ou então, entra no Atdhe.net
Bom ter mais um Kings fan a bordo :)
Sobre o Jogo.. Já perdi a paciência com esse pilantra chamado Jack Johnson. É uma maquina de Turnovers mais eficiente que o grande Randy Jones, Impressionante o cara conseguir tal fato.
O jogo não foi muito bom de assistir, mas o que importa são os 2 pontos. Uma pena essa lesão do Doughty, ele não vai jogar hojes contra os Yotes.
TNC, olha o hit do Cole que causou a lesao do Doughty, e parece que é uma concussao o problema do doughty, e nao um upper-body injury como haviam noticiado
http://www.youtube.com/watch?v=2ZK7fq4s9SU
Alem dos destaques já citados pelo Lipao, gostaria de destacar tambem o Richardson que se doou no gelo durante quase todo o jogo, atacando e ajudando na defesa.
Também assiti o jogo ontem. Olha eu gostei da atuação! Bernier começo vazando, mas no 3º mostrou que merece estar na corte, Poni um mostro no board play, Handzus se não ganhou todos face-off foram quase todos, Muzin jogo muito, bom puck check e proteção do GK, tentou uns passes longos e tá ganhando confiança, Kopitar ta voltando a improvisar, no gol bom trabalho do Lokti e do Brownie na borda, sick shot no gol do russo, se foi por querer, é um gênio o piá!
Sobre o JJ, este turnover, não foi ridículo como o anterior, mas acho que como é começo de temporada tem jogadores que nao estão na melhor forma, porem não desaprenderam. Assim espero que volte logo o bom hockey do JJ.
Salve raça!
Go Kings go!!!!!!
Putz... 10PM hoje é pra matar!!
Hoje nem vai dar pra ver o jogo, assisto amanha o jogo completo
Pow Fernnando, pode crer. Richardson também jogou bem pakas.
Aliás, sempre gostei do jogo dele, principalmente depois daquele gol lá em Detroit na temporada passada que nos garantiu a vitória por 3x2, a segunda vitória das 9 seguidas que bateram o recorde da franquia!
Mas parabéns, hoje ele vai deixar o dele!
Postar um comentário