Caros torcedores e torcedoras, hoje não tem jogo, então no momento cabe a nós comemorar a boa vitória de ontem. Porém, eu acabei de ver uma matéria que o site da NHL fez sobre o hat-trick do Richarson. Para complementar um pouco, resolvi traduzi-la. Então, aí segue:
DENVER -- Um hat-trick em um jogo é smepre um complemento especial, mas, dessa vez, teve um algo a mais para Brad Richardson.
Foi a primeira vez que o atacante do Los Angeles Kings conseguiu um jogo com três gols na sua carreira na NHL, o feito aconteceu contra seus ex-companheiros do Colorado Avalanche e fez a diferença na vitória por 6x4 no Pepsi Center.
"É bom fazer isso contra seu ex-time, com certeza," disse Richardson, que passou suas três primeiras temporadas da NHL em Colorado e foi trocado para Los Angeles em junho de 2008 por uma escolha no draft de segunda rodada. "Não há ressentimentos. Foi ótimo jogar aqui. Eu adorei estar aqui, mas tem um gostinho especial."
O gol de desempate de Richardson teve um gosto amargo para o goleiro do Avalanche, Craig Anderson.
Colorado estava nos instantes finais de um powerplay de 5 minutos quando Anderson deixou suas redes para dominar o disco nas bordas. Jarret Stoll interceptou e deu passe para Richardson, que chutou o disco para a rede vazia e fez 5x4 para Los Angeles com 6:56 para o fim do jogo.
"Nós tentamos pressionar o máximo que pudermos, então eu fui atrás de Anderson," Richardson disse. "Stollie fez uma ótima leitura. Ele tirou a jogada das bordas e me viu, eu basicamente só tive o trabalho de chutar num gol vazio."
Richardson completou seu hat-trick com 2:55 para o fim do jogo em outro turnover dos Avs.
Anderson, que fez 24 defesas, se culpou pela derrota, a 3ª do time em 4 jogos.
"O disco ficou quicando descontrolado," ele disse sobre o gol de shorthanded. "Johnny (Liles) estava tentando mantê-lo, mas o disco passou por cima da sua cabeça. Eu vi que o jogador deles vindo tinha chances de vencer o nosso, então eu decidi jogar.
"Eu tentei jogar o disco na parede, mas o jogador impediu. O certo seria jogar o disco no canto e deixar nossa defesa brigar por ele. Tentei fazer uma grande jogada para bater os dois atacantes adversários e isso nos custou o jogo.
"Obviamente, eu não fui bem. Eu deixei o time na mão e eles merece muito mais que isso."
O Avalanche tinha empatado o jogo em 4x4 com Milan Hejduk marcando o seu 2º gol do jogo no mesmo powerplay enquanto o atacante dos Kings Wayne Simmonds cumpria uma penalidade de 5 minutos cometida em cima de T.J. Galiardi, que ficou caído no gelo por alguns minutos mas retornou ao jogo.
"Não é sempre que se tem um powerplay de 5 minutos nos 8 minutos finais do jogo com um empate de 4x4," disse o central dos Kings Anze Kopitar, que marcou um gol em powerplay que acabou com o jejum de 16 chamces sem marcar em vantagem numérica. "Então (o gol de Brad) foi muito bom para nós. Nosso powerplay apareceu duas vezes no jogo e também foi muito bom para nós."
Os dois gols de Paul Stastny no jogo incluem um gol em powerplay marcado no primeiro período, mas os times especiais têm sido uma área sensível para o Colorado, que já sofreu 9 gols no powerplay - e levou 4 de shorthanded.
"Você não vai querer levar um gol shorthanded, e nós temos feito isso muito essa temporada" Anderson said. "Temos que melhorar. E isso começa por mim, para depois se estender aos demais. Se eu melhorar, o time melhora."
O Avalanche não sofria 6 gols num único jogo desde uma derrota de 6x2 para o Phoenix em 27 de março passado.
"Craig tem sido incrível para nós," disse o treinador dos Avs Joe Sacco. "Tenho certeza que têm algumas chances que ele gostaria de ter de ovlta hoje. Infelizmente, sentimos o gol shorthanded que Richardson marcou. Isso tirou o momento que tínhamos no jogo. Esses são uns dos momentos que você tem no jogo."
Os Kings fizeram 4x2 no segundo período com um gol de Richardson aos 4:58 e Dustin Brown num powerplay aos 17:15, mas o Avalanche respondeu e fez 4x3 aos 18:10 quando Stastny smarcou o segundo do jogo num chute que bateu Jonathan Quick (28 defesas).
"Foi lá e cá, lá e cá e um deslize aqui, ou outro ali, pronto, vai custar o jogo," Stastny disse. "Esses são aqueles jogos imprevisíveis que você não quer participar."
Alexei Ponikarovsky e Kopitar marcaram um gol no primeiro periodo para os Kings, assim como fizeram Hejduk e Statsny para o Avalanche.
O Avalanche jogou sem o capitão Adam Foote (concussão) e perdeu o zagueiro Scott Hannan com uma lesão na cabeça no ocmeço do segudo período. Hannan será re-examinado nesse domingo.
Liles estendeu sua sequência de jogos com uma assistência a 8 jogos no 3º período, empatando o recorde de jogos seguidos com uma assistência no começo da temporada na NHL estabelecido por Filip Kuba em 2008-09.
0 comentários:
Postar um comentário